GRUPO DE CAVALGADAS NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS REALIZARÁ 2ª CAVALGADA NA ROTA DO TREM

quarta-feira, 13 de junho de 2018

O Grupo de Cavalgadas Nossa Senhora dos Impossíveis realizará de 14 a 16 de junho de 2018, a 2ª Cavalgada na Rota do Trem. 
A 1ª Cavalgada na Rota do Trem foi realizada em junho de 2017 com saída de Patu e chegada em Mossoró, sendo que a segunda o roteiro será invertido, saindo de Mossoró e chegando em Patu.
Visando incluir a 2ª Cavalgada na Rota do Trem na programação do 10º Arraiá Patu Dançá, o prefeito Rivelino Câmara solicitou ao Grupo de Cavalgadas Nossa Senhora dos Impossíveis que este ano a cavalgada saísse de Mossoró com destino a Patu. 
A previsão é que a cavalgada saia do bairro Bom Jesus, por volta das 08:00 horas do dia 14/06, na próxima quinta-feira, com a primeira parada para o almoço e descanso na fazenda horizonte, localizada entre Mossoró e Governador Dix-Sept Rosado-RN.
Após um breve descanso dos cavaleiros e troca dos animais (cada cavaleiro levará no mínimo dois animais, que serão trocados nos pontos de paradas), a cavalgada segue para a cidade de Governador Dix-Sept Rosado-RN, onde o prefeito Antonio Bolota fará uma recepção com jantar na antiga estação do trem daquela cidade, dando total apoio e logística para que os cavaleiros pernoitem naquela cidade. No dia seguinte, ou seja, na sexta-feira, dia 15, logo cedo os cavaleiros seguem com destino ao assentamento 101, local onde funcionou uma parada do trem, localizado entre as cidades de Governador e Caraúbas, onde será servido o almoço da sexta-feira, patrocinado pela prefeitura de Caraúbas.
Por volta das 15:00 horas os aventureiros seguem viagem com destino a cidade de Caraúbas, onde serão recepcionados na antiga estação ferroviária daquela cidade, pelo prefeito Juninho Alves e com certeza um grande número de populares, que darão as boas vindas aos cavalgadores, a exemplo do que aconteceu no ano passado. 
Na sexta-feira, os cavaleiros pernoitarão na cidade de Caraúbas, sendo alojados no Saia Rodada Park Show, onde será servido o jantar aos participantes da cavalgada, patrocinado pela prefeitura de Caraúbas. 
Na manhã do sábado, dia 16, a cavalgada segue rumo ao município de Patu, com chegada prevista por volta das 10:00 horas no sítio trempes, de propriedade de Nair Nunes, onde será servido o almoço patrocinado pela prefeitura de Patu. Após o almoço e confraternização entre a vaqueirama, que a esta altura já estará com um número de participantes bastante expressivo, o comboio seguirá com destino a antiga estação ferroviária de Patu, localizada na Praça do Povo, no bairro da estação, com previsão de chegada às 18:00 horas, pois era nesse horário que chegava o trem vindo da cidade de Mossoró. 
A prefeitura de Patu na pessoa do prefeito Rivelino Câmara estará promovendo um evento para recepcionar os cavaleiros e amazonas que chegarão em Patu em mais um grande evento promovido pelo Grupo de Cavalgadas Nossa Senhora dos Impossíveis com apoio das prefeituras de Patu, Caraúbas e Governador Dix-Sept Rosado.
A previsão é que pouco mais de 20 vaqueiros das cidades de Patu, Almino Afonso, Caraúbas, Mossoró, Itaú, Paraú e Caicó, saiam de Mossoró e percorram pouco mais de 120 Km, nos lombos dos animais, como faziam os antigos tropeiros que transportavam mercadorias de Patu e região para Mossoró e de lá para cá. 
Vale salientar que cada vaqueiro levará no mínimo dois animais, para que sejam permutados em cada parada, evitando assim o desgaste físico dos animais. 
Toda uma logística será montada para acompanhamento e assistência aos vaqueiros e animais por todo percurso, sendo os animais em descanso transportados em caminhões boiadeiros, com todo conforto possível, acompanhados por veterinários. 
A cavalgada na Rota do Trem é um evento cultural e de resgates das tradições nordestinas. 


0 comentários: