MULTIDÃO DE JOVENS PARTICIPARAM DA XX ROMARIA DA JUVENTUDE AO SANTUÁRIO DO LIMA EM PATU

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Foi realizado neste domingo, dia 23 de outubro, mais um grande evento no Santuário de Nossa Senhora dos Impossíveis, mais conhecido por Santuário do Lima, localizado no alto da serra do Lima, em Patu.
A XX Romaria da Juventude foi realizada com bastante sucesso, contando com a participação de milhares de jovens de Patu e de várias cidades da região, pertencentes a Diocese de Santa Luzia de Mossoró, bem como jovens de estados vizinhos, os quais formaram um arrastão da Praça do Povo, localizada no bairro da estação, até o Santuário do Lima. 
Este ano a acolhida e concentração se deu na praça do povo, de onde a multidão de jovens saiu em direção ao Santuário do Lima, onde foram realizados os eventos da romaria, como missa, show religioso e outras atrações.
Mais uma vez o bispo da Diocese de Santa Luzia, Dom Mariano Manzana, se fez presente, demonstrando apoio a este grande evento, que chega na sua vigésima edição, com um público sempre maior. 
Dom Mariano tem apoiado e incentivado a realização de romarias no Santuário, que ao longo do ano realiza várias romarias, atraindo para Patu um grande número de visitantes, aquecendo a economia local. 
No próximo dia 19 de novembro será realizada mais uma romaria no Santuário do Lima. Desta será realizada a VII MOTO ROMARIA. 






Dom Mariano Manzana, Bispo da Diocese de Mossoró e o Pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores em Patu e reitor do Santuário do Lima, Pe. Américo Leite.

Fotos: Rubinaldo Maia


0 comentários: