ATENÇÃO DEFENSORES DA NÃO REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL! VEJAM ESSA BARBÁRIE QUE UM MENOR COMETEU EM TOCANTINS

domingo, 5 de abril de 2015
Um menor de 16 anos, conhecido como “Neguim da Máfia” invadiu uma residência na manhã da última quarta-feira (01/04), na cidade de Colinas do Tocantins-TO e decepou a cabeça de um bebê, estuprou a mãe, além de esfaqueá-la, juntamente com outra criança de três anos. Segundo o Portal “O Norte” uma criança de apenas um ano e seis meses de idade foi brutalmente assassinada e outras duas pessoas ficaram feridas, durante uma tentativa de assalto. Ainda de acordo com informações do Portal O Norte, o crime aconteceu em uma residência localizada no setor Santo Antônio, e o acusado é um adolescente de 16 anos de idade, considerado de alta periculosidade, conhecido como “Neguim da Máfia”, que armado invadiu a casa, decepou a cabeça da criança mais nova, amarrou e estuprou a mãe, Cristina de Jesus, a esfaqueando em seguida bem como outra criança de três anos.
A Polícia Militar foi acionada e está em diligência no local, o menor foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Colinas, ele já tem várias passagens por crimes como roubo na cidade. Cristina de Jesus e a criança de três anos foram atingidas no pescoço. Socorridas, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Colinas e em seguida transferidas para o Hospital Regional de Araguaína (HRA) em estado grave. 
Fonte: Atitude Tocantins via Camocim Polícia 24 horas
NOTA DO PATUNEWS: Eu ainda não havia emitido qualquer opinião sobre a polêmica redução da maioridade penal que começou a ser discutida na Câmara dos Deputados, inclusive com a proposta já aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), que agora segue para ser discutida por uma comissão especial daquela casa legislativa, para depois ser apreciada pelo plenário da câmara, o que significa um avanço sobre o assunto. 
Sei que é muito difícil a aprovação dessa proposta de emenda à constituição, pois o próprio governo do PT não é favorável à redução da maioridade penal e vai lutar para que essa proposta sequer seja votada. Prova disso é a nossa senadora Fátima Bezerra que já se posicionou contra a proposta, indo de encontro aos anseios da maioria de seus eleitores, inclusive eu, que dei minha contribuição para que a senadora Fátima representasse o nosso estado no senado federal.
Sou a favor da redução da maioridade penal, mas com a ressalva de que o menor condenado, cumpra sua pena em estabelecimento para menores, pois colocá-los com bandidos de alta periculosidade, só irá potencializar o instinto ruim desses menores. O que não pode continuar acontecendo é que um elemento como esse da matéria, cometa crimes hediondos como esses e permaneça apenas três anos afastado da sociedade, e isso se a justiça não soltá-lo antes dos três anos, além do que quando ao completar 18 anos de idade, estará livre de todos os delitos cometidos quando menor. 
Só para lembrar, a senadora Fátima Bezerra não poderá contar com meu voto para qualquer cargo eletivo que ela venha disputar no futuro, e espero que ela seja rejeitada também pelas pessoas de bem, que queiram ver a impunidade ser banida deste país. 


1 comentários:

THEO FRANCIERI ARARUNA DE BRITTO Francieri disse...

COMPANHEIRO !!!! Darei o meu "Coice"..kkkk..É o seguinte, eu acho, que o problema, não é só a "Redução da Maioridade Penal"...Precisamos de LEIS MAIS EFETIVAS E SEVERAS, no que diz respeito a punição dos INFRATORES..Como por exemplo, "Penas Capitais" em certos Crimes Hediondos e Bárbaros..Colocar os Detentos, para produzirem para o PAÍS, e não o PAÍS, ficar os sustentando no cárcere, etc etc .....