CHUPA-CABRA FOI INSTALADO EM UM TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO DA AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL DE PATU NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Neste sábado (5 de julho), usuários dos serviços da agência do Banco do Brasil de Patu suspeitaram de problema em um dos terminais de autoatendimento disponíveis para acesso.

De imediato, alguém acionou a Polícia Civil, que entrou em contato com a gerência do Banco do Brasil patuense.

Analisando todos os caixas-eletrônicos da agência, um representante do Banco constatou que em um deles realmente havia sido instalado um "chupa-cabra", como popularmente ficou conhecido um mecanismo eletrônico instalado por bandidos em terminais de autoatendimento de bancos para que seja possível o furto de dados bancários de quem utiliza o terminal onde está instalado o equipamento, para posterior invasão de contas.

A informação foi confirmada ao Blog por um policial e também por um funcionário do Banco, que informou ainda que teriam sido cortados pelo meliante (ou pelos meliantes) os fios das câmeras que gravam o movimento da área onde estão instalados os terminais de autoatendimento.

Esse tipo de ação criminal é muito comum nas grandes cidades, e chegou com muita frequência também aos centros urbanos menores, como Patu.

O Banco do Brasil de Patu tem enorme importância não apenas para o próprio Município, mas também para populações de diversos Municípios vizinhos, que utilizam os serviços da agência do BB patuense, principalmente em finais de semana, quando não funcionam os correspondentes bancários eletrônicos nem também as agências da empresa de Correios, que são também extensões do Banco do Brasil na forma de banco postal.

Fonte: O Messiense

0 comentários: