GENERAL DO EXÉRCITO É O NOVO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA DO RIO GRANDE DO NORTE

segunda-feira, 10 de março de 2014
O general Monteiro foi nomeado pela governadora Rosalba Ciarlini (Foto: Divulgação/Governo do RN) 
 O general Monteiro foi nomeado pela governadora
(Foto: Elisa Elsie)

A governadora Rosalba Ciarlini nomeia no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (11) o novo secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte. Quem assume o cargo é o general de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro Eliéser Girão Monteiro Filho.

O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (10) durante reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, e a cúpula da segurança estadual, em Natal.

Natural de Fortaleza, o general Monteiro, de 59 anos, ingressou no Exército Brasileiro em 1973 e graduou-se em Ciências Militares da Arma de Infantaria na Academia Militar das Agulhas Negras na turma de 1976. No ano seguinte, passou a servir como Aspirante a Oficial e tenente no 16º Batalhão de Infantaria Motorizada, em Natal, onde ficou até 1999.

O general foi Adjunto e Chefe da Subchefia da Casa Militar da Presidência da República no Governo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e ocupou, entre 2002 e 2004, o cargo diplomático de Adido de Defesa do Exército junto à Embaixada do Brasil na República da Polônia.

Durante os 36 anos na ativa, o general Monteiro trabalhou em Natal, Resende (RJ), Recife, Rio de Janeiro, Petrópolis (RJ), Boa Vista e Brasília, tendo recebido mais de 30 condecorações nacionais e estrangeiras. Em Roraima, foi Comandante de Fronteira do 7º Batalhão de Infantaria da Selva e em Brasília, Diretor de Transporte e de Mobilização do Exército.

Fonte: Portal G1/RN

1 comentários:

drlair disse...

Segurança fácil e barata é desarmar todo mundo, claro que os bandidos vão sempre querer andar armados. Acho que com diárias operacionais não vai faltar policial. Outro detalhe importante, vá a receita federal e o senhor vai descobrir coisas interessantes no padrão de vida de muita gente.