PÁSSARO PARECE CHORAR AO LADO DE CORPO DE OUTRO PÁSSARO MORTO

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014
Cena chamou a atenção do fotógrafo Ney Douglas (Foto: Ney Douglas/Novo Jornal) 
 Cena chamou a atenção do fotógrafo Ney Douglas (Foto: Ney Douglas/Novo Jornal)

Um sabiá laranjeira foi fotografado na manhã desta segunda-feira (3) ao lado de outro pássaro morto na Via Costeira, em Natal. A cena foi registrada pelo fotógrafo Ney Douglas. O sabiá laranjeira parecia velar o corpo de outro pássaro que morreu, provavelmente atropelado. A foto foi compartilhada nas redes sociais e teve centenas de compartilhamentos.

Ao G1, Ney Douglas contou que esperava o ônibus em uma parada da Via Costeira quando viu uma pequena aglomeração de pessoas na calçada. Levado pela curiosidade, ele se aproximou e se deparou com a cena. “Parecia que o pássaro estava chorando pela morte do companheiro. Era um canto alto, estridente, parecia choro mesmo. Quando eu me aproximei para fazer a foto fiquei com medo do pássaro voar, fugir, mas ele ficou lá, ao lado do companheiro”, disse.

O fotógrafo trabalha em um jornal diário de Natal. Ele afirmou que essa foi uma das cenas mais marcantes que ele já registrou. “Eu fiquei muito emocionado com a lealdade, com o amor daquele pássaro. Em muitos momentos da vida o ser humano deixa esses sentimentos de lado. Me fez refletir. Foi muito gratificante ter feito esse registro”, afirmou.

Fonte: G1/RN


0 comentários: