5ª CAVALGADA DE ANIVERSÁRIO DO PROGRAMA FORRÓ E VAQUEJADA E DA FM FRATERNIDADE DE UMARIZAL FOI REALIZADA COM ABSOLUTO SUCESSO

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014
 Fotos: Umarizal em Fotos

Cerca de 300 vaqueiros e amazonas participaram nesse último sábado, 25, da 5ª Grande Cavalgada de aniversário do programa radiofônico Forró e Vaquejada e da emissora, a FM Fraternidade 104,9. De acordo com o idealizar e organizador do evento, o radialista Jadson Jatão, o número é recorde e superou todas as edições anteriores.

“Superamos as expectativas no ano de 2014 com uma média de 300 vaqueiros e amazonas que vieram de várias localidades e regiões para abrilhantar nossa festa. Várias foram as equipes de vaqueiros que participaram do Rio Grande do Norte, Paraíba e até do Distrito Federal que esse ano estava sendo representado”, disse o apresentador.
.
Como acontece todos os anos, a cavalgada saiu do município Olho Dágua do Borges, passou pelas estradas zona rural e foi recepcionada em Umarizal com grande festa na Quadra Municipal de Esportes. Jatão destaca a expressiva participação de vaqueiros esse ano e reforça que o evento tem como principal propósito resgatar a cultural nordestina.
.
“Quero agradecer a todos os participantes, e dizer que o brilhantismo de nossa festa se deu pela presença de todos e pela motivação que vocês têm em manter essa cultura viva de nossos ancestrais para os que vierem depois. Esse é nosso intuito, o de manter essa cultura em ascensão como vem acontecendo em nossa região com a realização de diversas cavalgadas e que a cada dia cresce mais”, disse Jatão.
.
O radialista que acompanhou todo percurso da cavalgada destacou também a presença de crianças e jovens participando do evento.

“É preciso destacar a importância desse resgate cultural no tocante a participação de crianças e jovens que despertam sua curiosidade para nossa história. Sem falar no envolvimento dos mesmos em ações que o desvirtuem do que o mundo vos oferece em dias de hoje”, conta o radialista.
.
O locutor também destacou a participação das comunidades, de Olho Dágua do Borges e Umarizal, que saíram as ruas para prestigiar a passagem da vaqueirama. “Muito bom a gente ver o interesse da comunidade em assistir de perto e apreciar a beleza e magnitude desses eventos que mobiliza a cidade e traz um clima de festa e alegria. As calçadas lotaram para ver a cavalgada passar e as pessoas ficam eufóricas com toda essa movimentação cultural”, concluiu.
.
CLIQUE AQUI e veja mais imagens da cavalgada.

Por Léo Silva via Umarizal em Fotos

0 comentários: