POLICIAIS E BOMBEIROS MILITARES PROMOVEM ABRAÇO SIMBÓLICO NO ARENA DAS DUNAS

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013
DSC_0286-001

Acampados desde a última terça-feira, 3, na Governadoria os Militares Estaduais decidiram por realizar mais um ato em prol da Lei de Promoções de Praças em tramitação no Governo desde fevereiro. Um dia após o início do acampamento, o Projeto de Lei de Promoções foi encaminhado para o Gabinete Civil; contudo, desde então não houve mais movimentação ou qualquer posicionamento do Governo do Estado.

Na quinta-feira, 5, os PM’s iniciaram o movimento “Segurança com Segurança”, atentando as autoridades para as condições precárias por quais passam os policiais todos os dias. Em decorrência desse movimento, muitas áreas na Capital do Estado foram afetadas pela falta de policiamento.

Já nesta segunda-feira, 9, cerca de mil policiais e bombeiros militares do RN realizaram mais um grande Ato Público em prol da tramitação da Lei de Promoções de Praças. Dessa vez, os PM’s e Bombeiros Militares realizaram o ato onde estão voltados os holofotes mundiais: o Arena das Dunas.

Concentrados desde às 9 horas em frente à Governadoria, os Militares Estaduais iniciaram o ato por volta das 15 horas com um abraço simbólico à Governadoria, como forma de protesto pela falta de celeridade na tramitação da Lei de Promoções. Em seguida, os Militares seguiram em caminhada em direção ao Arena das Dunas, onde realizaram um abraço simbólico ao estádio que custou milhões. “Disseram que teríamos um legado da Copa, mas o que vemos é o descaso com a população e com os servidores públicos, como nós, PM’s”, desabafou um dos policiais.

“Estamos organizando novos atos em prol da Lei de Promoções. Nesta terça-feira, 10, iremos nos concentrar na Assembleia Legislativa, às 9 horas, para pressionar os deputados em apoiar nossa luta”, disse o Presidente da Associação de Subtenente e Sargentos, Sargento Eliabe.

“Vamos iniciar nessa terça o movimento ‘Segurança com Segurança’ no interior do Estado”, declarou o Presidente da Associação de Praças em Mossoró, Soldado Tony.
Fonte: Blog da Soldado Gláucia

0 comentários: