ARTIGO: INCOMPETÊNCIA BRASILEIRA IMPEDE O DESENVOLVIMENTO ENERGÉTICO DO PAÍS

segunda-feira, 18 de novembro de 2013
De que que é feito a incompetência brasileira?
 
É uma receita complicada! Primeiro existe a tradição burocrática portuguesa, criada pra impedir nosso desenvolvimento na época da colônia e que ficou até hoje, depois temos as alianças que indicam políticos em vez de técnicos ou será que o Lobão (Ministro das Minas e Energia) é um técnico? Ele foi indicado pelo Sarney e não sabe nem consertar um abajur, depois o desinteresse pelo interesse público, porque aqui só o oportunismo individual conta, depois polvilhe uma pitada de preguiça, pois trabalhar dar trabalho e nesse governo além das velhas tradições há também uma inovação, a incompetência revolucionária, pois gente que se chama de “esquerda” acha que administração não tem importância diante de um futuro maior, administrar é coisa de burguês capitalista, aqui é um país do quase, do talvez, do não deu pé, dos adiamentos e dos aditamentos pra superfaturar contratos, num país batido de sol e vento a energia eólica e solar deviam ser prioridade, mais preferem um pré-sal e a promessa de um futuro poluído, aliás talvez chegue tarde com a utilização do gás de xisto e outras fontes de energia no mundo, a Companhia hidrelétrica do São Francisco não explicou nada, aliás ninguém explica nada, não nos contam os segredos e nos matem em suspense, mas pra que? O povão não entende.
 
Comentário do Jornalista Arnaldo Jabor, sobre a não construção de linhas de transmissão pelo Governo Federal nos parques eólicos do RN.
 
Jornal da Globo, dia 14.11.2013

1 comentários:

Anônimo disse...

Excelente a matéria, ilustra bem alguns dos motivos pelos quais nossa população vive no atraso cultural e tecnológico, graças à indolência e preguiça dos que deveriam servir ao povo.