VEM AÍ O 3º PEDAL SANTA RITA DE CÁSSIA - DIA 26 DE OUTUBRO DE 2013

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

É com grande satisfação que a Ong Baobá convida os amigos ciclistas, para o seu fantástico e tradicional pedal de estrada no “3º Pedal Santa Rita de Cássia”, que será realizado no dia 26 de outubro de 2013, sábado, com a concentração no Natal Auto Shopping, na loja Verona Veículos, próximo ao Atacadão da BR 101, às 21h30 e partida às 22h. O percurso é de aproximadamente 120 km, percorrendo a BR 101, 304 e BR 226. A chegada em Santa Cruz é prevista para às 7h, logo após às 8h, estaremos no Alto da Santa Rita de Cássia, para a celebração da missa e contemplação da beleza da região. Deveremos estar na capital potiguar ao meio-dia, do domingo, dia 27 de outubro, cuja volta será de ônibus. Haverá carro de apoio e mecânico para as bicicletas. Avisamos que este será mais um Passeio Ciclístico de contemplação e ciclo-companheirismo na programação dos 10 anos de atividade da Ong Baobá.

Objetivo
Incentivar o uso da bicicleta como um veículo promotor da saúde é qualidade de vida. Chamar a atenção dos gestores públicos sobre o cicloturismo e pela implantação de vias expressa de ligação entre as cidades do interior no Estado.

Cidade de Santa Cruz
O município é conhecido por possuir a maior estatua religiosa da América Latina, esta localizado na microrregião da Borborema Potiguar, no Agreste potiguar, distante da capital com aproximadamente 115 km, com clima do semi-árido. De acordo com o censo do IBGE/2012, sua população é de 36.477 habitantes, e área territorial de 624,390 km2.

Vagas limitadas
É necessário que as bicicletas façam uma revisão, levar uma câmara de ar extra, cuidado especial com as luzes e picas alertas como também sua máquina fotográfica para registrar os incríveis momentos do pedal. Nosso amigo João Araújo estará conosco com seu fabuloso produto FAB, e o pessoal do Açai Prime servirá o produto para os presentes na largada. O serviço do som ficará a cargo do Natal Cap.

As inscrições
Estão sendo feitas pelo pedido via e-mail no endereço baobacontato@gmail.com maiores informações com Haroldo Mota nos telefones: (84)9927.6555/8845.4603 ou no blog http://arvoresdapaz.blogspot.com.br/

Divulgação em site Nacional
Estamos muitos felizes pela divulgação do evento num dos sites mais respeitados do país, que divulga artigos, reportagem sobre mobilidade. Vejam o endereço abaixo.

Serviço
3º Pedal Santa Rita de Cássia/ Natal-Santa Cruz
Data: 26.10.13 (sábado)
Concentração: Natal Auto Shopping (BR 101/Atacadão)
Hora: 21h30  Saída: 22h
Total Percurso: 120 km Natal/Sta Cruz
Retorno Natal: de ônibus, previsão chegada-12h-27/10/domingo

Equipe: carro de apoio e mecânico bicicleta
Inscrição: vagas limitadas
Realização: Ong Baobá
Contato: Haroldo Mota
Tel.: (84)9927.6555/8845.4603

Realização:
Ong Baobá
Apoio:
Natal Cap
Verona Veículos
Açai Prime 
João Araújo/Produto FAB

Fonte

NOTA DO PATUNEWS: A ong Baobá através do amigo Haroldo Mota e o blog PatuNews através do seu editor Vieira, estão tentando organizar o 1º Pedal das Serras, que consiste na participação de ciclistas natalenses e da equipe Patu Bike Turismo, onde os ciclistas de Natal deverão vir de ônibus até Patu e na companhia dos integrantes da equipe Patu Bike Turismo subirão pedalando até o Santuário do Lima, a rampa de voo livre, o cruzeiro e a ponta da serra, isso numa sexta ou sábado e no dia seguinte seguirão pedalando até a cidade de Martins ou Portalegre. Os ciclistas natalenses deverão vir acompanhados de vários fotógrafos da capital, entre os quais, o renovado repórter fotográfico Canindé Soares, que acompanharão os ciclistas em todos os percursos para fotografarem e divulgarem as belas imagens dessas cidades serranas em seus portais e nos principais portais de notícias do estado. 
Vale salientar que esse evento só será possível se houver a parceria das prefeituras de Patu, Martins ou Portalegre ou da iniciativa privada. Vamos trabalhar para que esse evento ocorra no mês de novembro, período que ainda estão ocorrendo os voos de parapente e asa delta em Patu, pois a intenção de Haroldo Mota é divulgar também esse esporte radical que nessa região só ocorre em Patu. 

0 comentários: