MANDATO DA PREFEITA DE MOSSORÓ FOI CASSADO PELA SEXTA VEZ PELO TRE/RN

segunda-feira, 28 de outubro de 2013
Cláudia Regina (Foto: Cedida)


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou pela sexta vez a cassação dos mandatos da prefeita eleita Cláudia Regina (DEM), e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB) de seus cargos na Prefeitura de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A decisão foi da juíza Ana Clarisse Arruda, da 34ª Zona Eleitoral de Mossoró, nesta segunda-feira (28).

A ação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) aponta que servidores municipais estariam trabalhando para a campanha da prefeita eleita durante o horário de expediente. Os funcionários teriam sido flagrados na atuação irregular pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e por membros do MPE. No entanto, a decisão não prevê o afastamento da prefeita do cargo.

No início de outubro, Cláudia Regina e Wellington Filho foram afastados da prefeitura após serem condenados por abuso de poder político em outra decisão da juíza da 34ª Zona Eleitoral, Ana Clarice Arruda Pereira. Foi levado em conta o fato da governadora Rosalba Ciarlini ter usado o avião do Executivo Estadual na campanha de Claudia Regina. A governadora, apenas no último mês de campanha, teria desembarcado 56 vezes com o avião do governo em Mossoró.

A prefeita teve o posto ocupado pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco José da Silveira Júnior (PSD). Na semana seguinte Cláudia Regina conseguiu uma liminar para voltar à prefeitura.

Fonte: G1RN 

NOTA DO PATUNEWS: O que $erá que está sustentando Cláudia Regina no cargo?

0 comentários: