ALMINOAFONSENSE FOI PRESO EM PATU PELA POLÍCIA FEDERAL TRANSPORTANDO 340 KG DE DROGAS NUMA VAN QUE VINHA DE SÃO PAULO

domingo, 6 de outubro de 2013
 FOTOS: Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte apreendeu 340 quilos de maconha em Patu, região Oeste do Estado, na manhã deste sábado (5). A droga estava acondicionada em caixas de papelão no interior de uma van que vinha de São Paulo. Um camelô, potiguar, de 25 anos, que dirigia o veículo, foi preso em flagrante. De acordo com a PF, em 2013, esta foi a maior apreensão de maconha realizada no RN.

A ação aconteceu quando os policiais realizavam uma barreira no posto fiscal desativado de Lagoa de Pedras, na RN 078, em Patu, visando prevenir e reprimir o tráfico de armas e de drogas, além de roubo a bancos e agências dos Correios. O suspeito vinha sozinho e não reagiu no momento em que foi abordado, apenas ficou visivelmente nervoso quando lhe foi dada a ordem para que parasse no acostamento.

Com a revista no interior do veículo, a droga foi encontrada na parte traseira e o suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido em seguida para autuação nas dependências do Fórum de Caicó.

De acordo com a PF, em depoimento, o homem se recusou a fornecer detalhes sobre a origem e o destino da substância entorpecente, afirmando que não sabia que o carro dirigido por ele estivesse carregado com a droga. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Estadual do Seridó, “Pereirão”, em Caicó, onde deverá permanecer à disposição da Justiça.

Fonte: G1RN

NOTA DO PATUNEWS: Segundo informações do Blog do Eduardo Dantas, a pessoa presa pela Polícia Federal em Patu trata-se de Gilberlandio Alves de Oliveira, mais conhecido por "MUDINHO", natural de Almino Afonso, mas que reside na cidade de Antonio Martins-RN.

0 comentários: