PATU TERÁ REPRESENTANTE NO QUADRO GAROTA RIO GRANDE DO NORTE EM OUTUBRO 2013 DO PORTAL RGN NO AR

segunda-feira, 30 de setembro de 2013
RGN Garota Outubro 2013 - Patu RN

A Garota RGN do mês de Outubro/2013, será da cidade de Patu, localizada na região Oeste Potiguar, à  314 km da capital do estado, a garota será apresentada dia 1° de Outubro, no maior portal de Notícias do Rio Grande do Norte – www.rgnnoar.com.br, no quadro Garota RGN, a mesma representará o Portal e o município de Patu durante um mês.

Malhar é o Hobby predileto dela, com cabelos pretos, 1 metro e 62 centímetros de altura, 62 Kg  e ao som da música Vagalumes (música predileta da garota) , a belíssima patuense expõe sua beleza no portal RGN.

O município de Patu tem como maior atração turística a Serra do Lima, sede do monumental Santuário do Lima ou de Nossa Senhora dos Impossíveis, um dos locais de maior religiosidade do Nordeste. De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no ano 2010 sua população esta estimada em 11.964 habitantes. Com sua área territorial de 319 km² e é considerada um dos melhores lugares do mundo para a prática do voo livre de asa delta em particular a categoria Parapente (Paraglider). A cidade localiza-se numa região serrana construída no sopé da Serra do Lima, uma zona de agricultura e pecuária, que no início da colonização estava ligado ao ciclo dos currais.

Os primeiros habitantes da terra foram os índios Cariris, depois os colonos criadores de gado, por volta do Século XVIII e do Século XIX. Houve um povoamento muito lento, os primeiros povoadores vieram de Apodi, entre eles o Padre Francisco Pinto de Araújo, o Coronel Antônio de Lima, Abreu Pereira, e os capitães Leandro Saraiva de Moura e Geraldo Saraiva de Moura. Algumas das primeiras casas do povoado ainda existem.

Segundo o historiador Luís da Câmara Cascudo, “Patu” em língua tupi quer dizer “terra alta”, “chapada”, “planalto”, “chapada sonora”, “serra do estrondo”.

Patu era um município grande, desde sua fundação em 1890 até 1953, quando começou a ser retalhado em novos municípios. Dele foram desmembrados os seguintes municípios: Almino Afonso, Messias Targino, Olho-d’Água do Borges e Rafael Godeiro. Todos eram distritos de Patu. Com a expansão da criação de novos municípios no estado, esses distritos conseguiram a sua autonomia política, por proposições da Assembleia Legislativa e por força de leis do Governo Estadual.

Ainda hoje, Patu é uma cidade polo, de atração comercial onde os municípios circunvizinhos se abastecem. Após os desmembramentos sofridos, Patu ficou com uma área pequena de apenas 319 km², porém de terras férteis e produtivas.

Fonte: RGN NO AR


2 comentários:

Anônimo disse...

Caro amigo Vieira desculpe por fugir desta tematica, mais e a unica forma de poder usar este espaço: Nos moradores do bairro do cemitério estamos desesperados com a presença do elemento por nome de Isac Godeiro que foi solto a poucos dias só para passar o dia em casa e de noite dormir preso, só que não estar a contecendo isto, ele não vai dormi no quartel e passa a noite no bairros do cemiterio circulando ele e um companheiro segundo informações tambem prisioneiro; Nós estamos pedindo e implorando ão Dr. Sandro, pelo seu brilhante trabalho que vem realizando em patu que tome as providencias com este elemento de alta periculozidade que estar nós aterorisando neste bairro. Pelo a mor de Deus, faça alguma coisa, Dr. Sandro.

Anônimo disse...

http://rgnnoar.com.br/madonna-dantas-e-a-garota-rgn-edicao-no-08-outubro2013/

Madonna Dantas é a Garota RGN de Outubro/2013, e representa município de Patu/RN - ACESSE O RGN: www.rgnnoar.com.br e veja fotos e perfil da GAROTA RGN.