COMISSÃO ORGANIZADORA DA 2ª CAVALGADA DAS SERRAS REALIZA REUNIÃO EM PATU

quinta-feira, 19 de setembro de 2013
A comissão organizadora da 2ª Cavalgada das Serras, realizou na noite desta quarta-feira (18), uma reunião para tratar dos detalhes do evento que ocorrerá no próximo dia 28 de setembro (sábado), saindo de Patu, tendo como destino final a cidade serrana de Martins. A reunião ocorreu na casa de campo de Nair Nunes e contou com a participação do idealizador da cavalgada das serras, o ex-deputado e esposo da prefeita de Martins Patrício Júnior.
A cavalgada terá início em Patu, com saída prevista para às 07:00 horas, logo após o café da manhã servido aos participantes, patrocinado pela prefeitura municipal de Patu. A concentração dos cavaleiros e amazonas ocorrerá na chácara do casal Nair Nunes e Nivaneide Lira, que fica localizada nas proximidades da agência do INSS de Patu, onde será servido o café da manhã.
A cavalgada percorrerá a avenida Lauro Maia, passando pelo centro da cidade, ao lado da feira livre, rua Rafael Godeiro, avenida Antonio Suassuna, seguindo rumo a BR 226, entrando ao lado do novo matadouro rumo a fazenda maniçoba, município de Rafael Godeiro, do Dr. Abel Filho, onde ocorrerá o primeiro bate sela, patrocinado pelo anfitrião. A chegada na fazenda maniçoba está prevista para ocorrer às 09:00 horas.
Após o breve descanso na fazenda maniçoba os cavaleiros e amazonas seguirão rumo ao distrito de várzea grande, já no município de Lucrécia, onde serão recepcionados pelo prefeito Walter Araújo e lá será o segundo bate sela, patrocinado pela prefeitura municipal de Lucrécia. A chegada na várzea grande está prevista para às 11:30 horas.
Após o almoço e breve descanso para cavalos e cavaleiros, a cavalgada segue rumo ao pé da serra de Martins, onde na fazenda Mundo Novo, de propriedade de Vicente Dias, ex-vereador e atual secretário de agricultura de Martins, ocorrerá o terceiro e último bate sela, em preparação para a subida da serra pela trilha do trapiá, chegando em Martins por volta das 17:30 horas pelo sítio umarizeira. 
Ao chegar em Martins, cavaleiros e amazonas percorrerão as principais ruas do centro e se concentrarão em frente a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, onde receberão as bençãos dos Padres Possídio Lopes e Iraildo Ramos, seguindo então para o mercado público, onde serão recepcionados pela prefeita Olga Fernandes, a qual oferecerá um jantar aos participantes da 2ª Cavalgada das Serras.

 Renato, Galêgo de Elaído, Júnior Baiano, Patrício Júnior e Nair Nunes
 Carioca, Jorge Castro, Chico, Suetônio e Dito

Fotos: Vieira/PatuNews

0 comentários: