ONDA DE VIOLÊNCIA ATINGE A PACATA CIDADE DE MARTINS

domingo, 25 de agosto de 2013

A cidade de Martins, localizada na região serrana do Rio Grande do Norte, na região oeste do estado, conhecida por seu clima agradável e povo hospitaleiro e por ser um lugar pacato e muito tranquilo, foi abalada na última semana por uma onda de violência que teve início na quarta-feira (21), quando uma vendedora da cidade de Pau dos Ferros teve o seu veículo tomado de assalto na subida da serra, fato ocorrido por volta das 16:00 horas, segundo informações prestadas pela vítima as polícias militar e civil daquela cidade. 

Na quinta-feira (22), foi registrado um assalto a loja de revenda de celulares SorvCell, localizada no centro da cidade, que atua também como correspondente bancário, tendo sido roubado vários aparelhos celulares e outros aparelhos eletrônicos, além de todo dinheiro que se encontrava nas gavetas do estabelecimento. Segundo informações de duas funcionárias que se encontravam no estabelecimento comercial, um elemento chegou com uma mochila nas costas e pediu para colocar créditos no celular, anunciando o assalto logo em seguida, fazendo um verdadeiro rapa na loja. 

Na sexta-feira (23), numa ação ousada e bem planejada, dois elementos adentraram a agência dos Correios por volta das 11:50 horas, quando já estava bem próximo de encerrar o primeiro expediente, e percebendo que só se encontravam no interior do estabelecimento apenas o gerente da agência e um carteiro, anunciaram o assalto, ordenando que fechasse a agência, ficando os assaltantes e os funcionários no interior da agência, esperando a abertura do cofre. Veja matéria abaixo do Blog Umarizal News:



Segundo o gerente da agência, por volta das 11:50 horas, dois elementos chegaram a pé na agência, entraram e após observarem que não existiam nenhum cliente, somente o gerente e o carteiro, então eles calmamente mandaram que as vítima olhassem apenas para o chão, e em seguida disseram que ficassem calmos que só queriam o dinheiro do cofre, pois eles estavam informados do horário de abertura deste.

Segundo ainda o gerente, os assaltantes disseram que se a polícia chegasse nos correios, a família dele morreria, pois eles sabiam aonde eles moravam. 

Depois de mais de uma hora o cofre abriu, os meliantes pegaram o dinheiro e a CPU das filmagens e saíram calmamente na rua, mas antes fizeram a seguinte ameaça: "olha, vocês só poderão sair da agência após 30 minutos, caso contrário a família do gerente morre". Com essa ameaça e temendo o pior com sua família, o gerente só noticiou o roubo à polícia por volta das 14:00 horas.

Após a Polícia ser acionada, e iniciarem as diligências, por volta das 15:30 horas o GTO de Alexandria que também foi acionado, encontrou abandonado na estrada carroçável com dois pneus estourados, um veículo tipo Astra de cor preta, o qual supostamente foi usado na ação dos bandidos.  

No sábado (24), por volta das 18:40 horas, a pacata cidade de Martins voltou a ser abalada por mais uma ação violenta. Um fato raro foi registrado na cidade, uma pessoa foi morta por disparo de arma de fogo e outra ficou baleada, fechando a semana com saldo bastante negativo para o paraíso serrano do Rio Grande do Norte. 

Veja a matéria na íntegra do Blog Umarizal News:



Por volta das 18:40 horas, a pessoa de Luciano Izídio de Paiva, 30 anos de idade, natural de Martins-RN, morador do bairro Cohab, foi morto com um disparo de arma de fogo na rua do meio/Cohab, por um elemento até então desconhecido, quando conversava com alguns amigos, e entre eles a pessoa de fumaça, o qual também foi atingido.

No momento do crime ninguém soube informar quem havia efetuado o disparo, nem mesmo o amigo Fumaça que presenciou o fato, e foi atingido nas nádegas, o qual foi socorrido pelos policiais Militares para o hospital da cidade e em seguida para Mossoró, mas não corre risco de morte.

Os Policiais Militares ao tomar ciência do fato se dirigiram ao local e após confirmarem que Luciano já estava morto e socorreram Fumaça, deram início as diligências com o apoio dos policiais de Serrinha dos Pintos. 

Várias denuncias chegaram aos telefones da PM, e em uma dessas denuncias os policiais Ronaldo e Messias de Serrinha dos Pintos, na companhia do GTO de Alexandria, prenderam em casa, no sítio canto hoje pela manhã a pessoa de Alisson Alves da Silva, 22 anos de idade, natural de Martins, morador do sítio canto, agricultor, o qual confessou o homicídio e em seguida levou os policiais até local aonde escondeu a arma que usou no crime, uma espingarda artesanal calibre 16, com três cartuchos de metal, estando um deflagrado e dois intactos. 


VERSÃO DO ACUSADO: Alisson disse em depoimento que há uns três dias entrou no bairro Cohab em uma motocicleta e foi barrado por Luciano, o qual fez ameaças dizendo que não queria ninguém do sítio canto na Cohab, dizendo ele que quem mandava lá era ele e da próxima vez a coisa não ia dar certo. Ainda em depoimento Alisson demonstrou que premeditou o crime, pois ele foi até a Cohab com a arma artesanal por baixo de um casaco exclusivamente com intuito de tirar a vida de Luciano e assim o fez.

Com esse crime Martins contabiliza o 2º homicídio do ano e em ambos os casos os acusados foram presos no prazo do flagrante, devido diligências empreendidas pela Polícia Militar. 

NOTA DO PATUNEWS: É do conhecimento de todos a competência e a dedicação do Sargento Azevedo, comandante do Pelotão da PM em Martins, bem como de todos os policiais militares que ali prestam seus serviços, no entanto, toda essa competência e dedicação não são suficientes se falta condições de trabalho dignas, principalmente efetivo. 

0 comentários: