ROSALBA DIZ QUE FARÁ O POSSÍVEL PARA NÃO ATRASAR FOLHA DE PAGAMENTO DOS SERVIDORES

quarta-feira, 24 de julho de 2013
A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) reinaugurou a Central do Cidadão de Caicó na manhã de hoje. Na ocasião, acabou sendo entrevistada pela imprensa local.
A governadora falou sobre a reunião do secretariado que aconteceu na última segunda-feira (22).
“Nós fizemos um orçamento prevendo uma arrecadação para este ano, dentro das informações do Tesouro Nacional e também da nossa tributação, mas desde maio o repasse do Governo Federal vem caindo a cada mês, e isso começa a nos preocupar seriamente. Então, foi necessário convocar os secretários para mostrar essa realidade; os recursos estão sendo reduzidos. Enquanto a folha só cresce, temos que ver onde vamos cortar, onde temos que economizar”.

Medidas:

Rosalba admitiu dificuldades para pagamento dos funcionários, e reiterou que os cortes não vão afetar o funcionalismo público:
“Estamos pagando, a partir de hoje, todo o Seridó e dia 30 e 31 o restante do estado, mas eu não vou dizer que não existem dificuldades, existem sim. As prefeituras estão com dificuldades, o Brasil e o próprio Governo Federal também estão”.
Acrescentou ainda que “a gente vê diariamente o Governo Federal decretando contingenciamento de recursos. Muitas medidas já estão sendo tomadas com relação a algumas ações que podem ficar para depois e contenção de despesas onde for possível, com energia, telefone.”
Por fim, afirmou: “Nós vamos fazer o que for possível para que não ocorra atraso no pagamento”.

Fonte: Blog do Carlos Santos

1 comentários:

José Américo disse...

O maior problema do país é a hipocrisia, pois todos nós sabemos que as dificuldades enfrentadas pelas prefeituras, são provenientes da corrupção, e o governo do estado está no mesmo barco. Onde tem seriedade não tem tanta dificuldade, essa é a verdade.