AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DISCUTIRÁ AMPLIAÇÃO DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PATU

terça-feira, 9 de julho de 2013
Uma audiência pública aprazada para a próxima quinta-feira, dia 11 de julho, na Câmara Municipal de Patu, irá discutir a ampliação do Centro de Detenção Provisória de Patu (CDP). 
O CDP de Patu funciona hoje nas instalações onde funcionava as celas da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil e tem apenas duas celas, já o novo Centro de Detenção Provisória irá ser construído ao lado da 7ª Delegacia de Polícia Civil, no mesmo terreno onde está instalada a 2ª Companhia de Polícia Militar, ou seja, numa área urbana, com várias residências e estabelecimentos comerciais nas imediações. 
Segundo informações, o CDP de Patu terá capacidade para abrigar 90 presos, mas como bem sabemos, a capacidade dos presídios brasileiros nunca é respeitada e onde tem capacidade para 90 é de se esperar pelo menos 200 detentos. 

1 comentários:

MOURA TORRES disse...

A reforma e ampliação do CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA( C.D.P) , é um mau necessário,mas, é claro que ninguém quer por perto . De uma certeza deveremos ter, ele vai ser construído. Só não sabemos onde ?Eu não entendo, já que o governo esta tão preocupado com a segurança pública, existem outras formas e atos quem sempre necessitem de gastos , a não ser de papel , caneta e tinta . Como por exemplo , a transformação da COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR em BATALHÃO, isso sim, é anseio da nossa cidade e região, para que possamos contar com a formação anual de vários profissionais de segurança, através de o CURSO DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS, atendendo assim, os vários municípios que hoje sofrem com a falta constante de efetivo, para o serviço ostensivo.A COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR DE PATU, já tem quase (40) quarenta anos de existência, e devido a sua localização estratégias nas fronteiras, já era para ser BATALHÃO há vários anos, Mas, por motivos alheios á vontade da população ainda continua COMPANHIA.