PATUENSE FOI ORDENADO PADRE EM CAMPO GRANDE-RN

segunda-feira, 3 de junho de 2013
 

A comunidade católica do Oeste do Rio Grande do Norte está em festa. Neste dia 1º de junho, o Bispo da Diocese de Santa Luzia, de Mossoró, dom Mariano Manzana, e todo o clero acolheram um novo membro na Diocese. Na Santa Missa que aconteceu na Matriz de Senhora Sant´ana, em Campo Grande, às 17 horas deste dia 1º, o diácono Ramilson Raimundo de Moura foi ordenado.

Ele foi o décimo sétimo sacerdote ordenado por dom Mariano Manzana à frente da Diocese de Santa Luzia.

Depois de ordenado, o sacerdote celebrou a sua primeira missa no dia 02 de junho, às 10 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, em Patu. A segunda celebração de Ramilson foi também no dia 02, às 19 horas e 30 minutos, desta feita na Igreja Matriz de Sant´ana, em Campo Grande. No dia 09 de junho, às 16 horas, o novo padre celebrará em Mossoró, na Paróquia de São José.

Ramilson Raimundo de Moura, 37 anos, é natural de Patu-RN, filho do casal Antônio de Moura (falecido) e Maria das Mercês Francelino. Filho de uma numerosa família, o novo padre tem onze irmãos.

Ramilson estudou Filosofia e Teologia e esteve a serviço, como diácono, na Paróquia de Sant´ana, no Município de Campo Grande-RN.
 
Fonte: O Messiense com informações e imagem do blog do Carlos Santos


1 comentários:

Anônimo disse...

Ouvi dizer que este foi o primeiro cidadão Patuense a se ordenar Padre. Se isto for verdade, significa dizer que Patu deveria estar em festa, não acham?

Mas isto não acontece porque mais uma vez a tão desprezada Família MOURA está fazendo história em nosso município e alguns não aceitam...

Fazer o que né?