DA TRIBUNA DO NORTE: 95% DOS CRIMES COMETIDOS NO RN NÃO SÃO DESVENDADOS

quarta-feira, 19 de junho de 2013
O barulho do tiro ecoa. Mais um corpo agoniza até que o último suspiro confirme o óbito. O bandido escapa, sem ser visto. O enredo que compõe a abertura desta reportagem foi protagonizado, somente nos primeiros quatro meses deste ano, por 471 pessoas assassinadas no Rio Grande do Norte. Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 50% na média diária de homicídios no Rio Grande do Norte. Além da vertiginosa escalada da violência, o primeiro Diagnóstico da Perícia Criminal no Brasil, elaborado ao longo de 2012 e publicado em fevereiro deste ano pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), posiciona o instituto técnico de perícia potiguar entre os de pior estrutura humana e material dentre todos os avaliados em todo o país.

Por: Ricardo Araújo - repórter da Tribuna do Norte

CLIQUE AQUI e veja a matéria na íntegra.

NOTA DO PATUNEWS: O contraditório é que o sequestro de uma pessoa rica e influente é desvendado em pouco tempo, já quando a vítima é uma pessoa humilde a atitude e o empenho dos delegados para apurar o crime é completamente diferente.

1 comentários:

Alcimar Antonio de Souza disse...

Ilustre blogueiro,
O jornalista Cézar Alves, do Jornal de Fato, tem um irmão desaparecido há anos. Na época, ele, Cézar,conversou com toda a cúpula da segurança pública do Estado, inclusive com o então governador Iberê Ferreira de Souza. Todos prometeram empenho. Até hoje, não se tem notícia do sumiço.
Seria interessante que o Estado tivesse o mesmo empenho para resolver outros casos, como aquele que tem quando o sequestrado é uma pessoa rica. Assis da Usibrás e dois membros da família Porcino foram resgatados sem custos e com vida. Ótimo. Graças a Deus. Mas como seria bom que estes resultados também fossem vistos noutras investigações.
Bom dia.
Alcimar.