11ª SEMANA DO MUSEU SERÁ COMEMORADA EM PATU

quinta-feira, 9 de maio de 2013



Será realizada em Patu no período de 12 a 18 de maio de 2013 a comemoração da 11ª Semana Nacional do Museu que tem como tema: Memória + Criatividade = Mudança Social. Em Patu a programação será realizada no Museu Rural Dona Francisca que fica localizado na comunidade rural Escondido.

A Programação será a seguinte:

Dia 12/05: Abertura
08:30 h: Apresentação da Creche Escola Cantinho da Criança. Tema: Tributo aos 100 anos de Luíz Gonzaga. 
08:40 h: Apresentação do grupo da Terceira idade Anos Dourados (Centro Social João Inácio).
08:50 h: Pausa.
09:00 h: Abertura da Exposição de objetos arqueológicos contemporâneo. Expositor: professor a artista plástico Ricardo Veriano. 
Participação do Motoclube de Patu Impossíveis do Asfalto.
09:30 h: Palestra tema: Educação antigamente X Educação no contexto atual. Palestrante: Professor e historiador Petronilo Hemetério Filho.
OBS: Durante a semana de 12 a 18 de maio o museu rural do Sítio Escondido estará aberto para visitações para as instituições educacionais, outras entidades e comunidade.

Dia 18/05 Sábado:
16:00 h: Encerramento da semana. 
Apresentação de artistas da terra: Grupo Pé de Serra, Poeta Zé Bezerra, Repentista Zé de Alzarina, Poeta Raimundo Cardoso e Cantor de MPB.
18:00 h: Ave Maria (vídeo de Luiz Gonzaga).

Conheça o Museu Rural de Patu Localizado no Sítio Escondido


O museu rural de Patu, Dona Francisca, está localizado na comunidade Sítio Escondido, distante 12 Km da sede do município no sentido Catolé do Rocha-PB. Construído em 1883, ainda pelos escravos e tinha como proprietário o Sr. Manoel Joaquim. Pertencente a família Belarmino, dentre os moradores ilustres, Delfino Belarmino, Francisca Ernestina da Silva e membros da família Leão. 


Os museus são casas que guardam e apresentam sonhos, sentimentos, pensamentos e intuições que ganham corpo através de imagens, cores, sons e formas. "IBRAM - Instituto Brasileiro de Museus.

Fonte: Blog A Folha Patuense

0 comentários: