PATU: SOLDADO PM MATA GAROTO E COMETE SUICÍDIO EM SEGUIDA

domingo, 7 de abril de 2013
Um fato lamentável e que deixou perplexa a sociedade patuense aconteceu por volta das 14 horas e 20 minutos deste domingo (07), quando o Soldado da Polícia Militar JULIMAR Alves Ferreira, 45 anos de idade, natural de Patu, lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, assassinou com vários disparos de revólver o garoto ARTHUR Ramon Dantas Silva, com apenas 15 anos de idade, natural de Patu e em seguida cometeu suicídio. 
O fato aconteceu no sítio Lagoa, a uns 300 metros de distância do local onde estava acontecendo o 4º MotoCross da amizade. 
Segundo informações, Julimar se encontrava assistindo ao MotoCross, onde estava também o adolescente assassinado acompanhado por outro garoto e em determinado momento os dois garotos se afastaram do local numa moto, momento em que Julimar seguiu os dois e efetuou vários disparos contra o garoto ARTHUR e em seguida disparou o revólver contra sua cabeça. 
O PM Julimar morreu no local, enquanto a vítima foi socorrida ainda com vida para o hospital municipal de Patu, por uma ambulância que se encontrava no Motocross, mas faleceu antes de dar entrada na unidade hospital, dada a gravidade dos ferimentos. 
Uma equipe do ITEP de Mossoró compareceu ao local por volta das 18:00 horas e após realizar perícia no local, recolheu o corpo do PM Julimar para a sede do órgão em Mossoró para ser submetido a necrópsia. A equipe do Itep levou também o corpo do adolescente que se encontrava no necrotério do hospital municipal de Patu. 
Este foi o quinto crime de homicídio ocorrido em Patu no ano de 2013.
Um fato curioso é que a arma do crime não foi encontrada no local do episódio, pela RP de serviço sob o comando do Sargento Marques, que chegou ao local logo após o fato.
Um inquérito policial será instaurado pelo Dr. Sandro Reges, titular da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu para apurar as causas e consequências deste lamentável episódio.

 A arma do crime não foi encontrada pela Polícia Militar


Imagem do garoto Arthur, que faz parte do material publicitário da Prefeitura Municipal de Patu.


18 comentários:

Anônimo disse...

na foto podemos observar com clareza que a mão dele esta em posição que estava segurando uma arma, agora cadê, quem levou, é preciso que a policia descubra.

Anônimo disse...

sera que existe algum comentario sobre esse fato lamentavel?nao,existi sim muita revolta porque tirar vidas nao existe comentarios a fazer.sabe o que esse assasino fez nao tira dele o fato de ser uma pessoa fria e calculista..ele se matou ne mais nao tira dele o fato de ser um psicopata que ja deveria a muito tempo ter sido morto sabendo que esse homem era um pedofilo asociedade ja deveria ter tomado alguma providencia em relaçao a esse fato..estou indignada com tudo isso tirar a vida de uma criança que nem começou a viver com que direito esse assasino tinha ele se matou mesmo assim se ele nao tivesse cometido o siucido tinha sim que a populaçao nao tivesse nem uma pena dele,porque lugar de assasino ou melhor pedofilo e debaixo do chao.sou contra a violencia mais em relaçao a esse crime barbaro acho que ninguem iria ficar de braços aberto diante de tal atrcidade..sou mae e nao consigo mi imaginar diante dessa situaçao,como nao esta a mae dessa criança...esquecer seu filho nunca..e apreder a conviver sem ele vai ser dificiel...

Anônimo disse...

Todos os dias somos bombardeados com notícias desagradáveis veiculadas pela mídia,seja ela televisiva,ou não. Fatos com este requinte de crueldade infelizmente tem se tornado cada vez mais comum na sociedade obscura, sem noções de valores na qual estamos inseridos. O que me deixa indignada é que compactuamos com estas situações. Acredito que a população Patuense de certo modo havia prevido um desfecho no mínimo parecido para o maior que culminou com a vida do menor. Mas o que fizemos? Qual a nossa atitude para coibir ações como esta? Tentamos fazer a diferença? Ou cruzamos os braços, mais uma vez?

Toni Silva disse...

É muito cômodo agora ficar pousando de indignado e vociferando ofensas ao indivíduo morto que, infelizmente, se apresentava como policial. O fato é que toda a sociedade patuense sabia quem era esse sujeito e o mal que ele causava a população, mais precisamente aos menores, que ficavam a mercê de sua mente doente e seus vícios infames. Mas o que se fez para acabar com isso?... na hora de denunciá-lo para as autoridades todos se recusavam e diziam não ter nada a ver com isso e que nao iriam se prejudicar. Então agora estão xingando o morto por que? Por que ele nao está mais em condição de fazer nada contra quem o denuncia?... vamos deixar de ser hipócrita e se calar, tenha coragem de assumir que a população patuense também é responsável pela morte de Artur. O mal já está feito e esse mal destruiu a si mesmo. O que tem que ser feito agora é ficar alerta para que tragédias desse tipo nao se repitam. Vamos cobrar o papel do conselho tutelar, das autoridades competentes, vamos fiscalizar o trabalho do servidor público que pagamos através dos impostos. Eles são pagos para proteger a população, não para por em risco sua vida e sua integridade física. Acorda, Patu.

Anônimo disse...

muito ,triste eu conhecia esse menino muito legal nao brigava com ninguem era um menino de ouro, era um colegar de colegio ,, mas foi muito triste ,, nao te justificativa ,

Anônimo disse...

O preço que a sociedade paga é altíssimo por se manter em silencio diante de uma historia com final triste como foi esta, apesar de muitos saberem da trajetória deste endivido que se achou no direito de tira a vida de um adolescente com toda uma vida pela frente, mantaram-se de braços cruzados e de bico fechado, aja vista ser difícil para qual quer um morador de Patu fazer uma denuncia e se manter no anonimato...existe vários outros casos aqui na cidade de exploração sexual de menores e todos nós sabemos inclusive a policia sabe mais e ai vamos continuar assistindo tudo isso de camarote ? desta vez foi o pequeno Arthur amanhã pode ser seu filho, seu neto, sobrinho...
Vieira eu admiro muito seu trabalho, e você sabe muito bem que a internet hoje é uma poderosa arma que pode ser usada contra ou a favor da sociedade , eu queria por meu deste comentário sugerir uma ideia de cria um portal de denuncia online pra que a galerinha jovem aki de Patu pudesse sentar o dedo no teclado e fazer denuncias e assim ajuda a policia reduzir esta onda de violência que tende aumenta a cada dia na nossa cidade tenho certeza que por meio da internet é mais fácil de manter o anonimato...a galerinha vai se sentir mais segura...caso já exista um portal de denúncias online que divulgue.. no seu blog ......

Anônimo disse...

Belo texto o de Toni Silva, na verdade todos os Patuenses inclusive na instituição que o individuo trabalhava sabia das atrocidades mas ninguém nunca vez nada e agora quer xingar um morto.... Não tiveram coragem de enfrenta-lo vivo pois sabia que era uma pessoa perigosa,então fique calados pois o homem agora já está morto. Que sirva de exemplos para ter-mos mais cuidado coma s crinças.

jailsom redlley disse...

peço a Deus que der conforto a essa mãe que perdeu essa criança...e que a justiça seja feita...

Anônimo disse...

Eu estive em patu no dia do crime,e fiquei muito chocada com mediante e tamanho crime.
Mas fico me perguntando:como uma pobre mãe esta neste momento de sofrimento e de dor,saber que seu amado e querido filho se foi,e infelizmente desta forma tão brutal.

Anônimo disse...

Pensei em falar algo, mas logo vi o comentário de Toni Silva e ele já havia falado tudo.

Anônimo disse...

sou de patu mas atualmente moro em sp e acompanho tds as noticias pelo o patunews,e fico muito triste de saber que em patu esta esta violencia tao cruel....

Anônimo disse...

Ela(mãe) sabia e era conivente...

Anônimo disse...

Na realidade, nos sentimos tão abalados porque todos temos um pouco de culpa sobre a morte desse garoto. Todos os que sabiam o que acontecia e nunca se pronunciaram, nunca denunciaram. Não vamos, agora procurar um único culpado(a) para esse fato tão triste, mas a familia do jovem, voce, eu, todos somos culpados a cada dia que uma criança passa a mais nas mãos de um pedófilo e não os denunciamos, por simplesmente MEDO.

Existem outros casos na cidade, quem vai ser o primeiro(a) a ir na delegacia denunciar?????

Outra coisa, VAMOS TRABALHAR CONSELHO TUTELAR!!!!! Estão dormindo enquanto jovens são violados por pedófilos?????

ACORDA MINHA CIDADE DE PATU - elegemos eles para trabalharem por nós - NÃO O CONTRÁRIO!!!!!

Anônimo disse...

SOU DE PATU MAIS Ñ TEMOS NADA COM ISSO CABE A MÃE E PAI OLHAR COM QUEM SEU FILHO ESTA SE VOLVENDO !

Anônimo disse...

Ai, tambem, eu me pergunto... para que dar estrutura e UM CARRO para um "conselho tutelar" que nem se mexe?

Alguem aqui ja viu UM deles trabalhando numa festa?

Quais foram suas ultimas ações importantes? Quais foram as mais importantes desde que foi criado no municipio?


ACORDA PATU... ACORDA CONSELHO TUTELAR, PM e MP, vereadores mais preocupados em mudar uma curva do LIMA...

Anônimo disse...

quem eram os pais dessa criança brutalmente assassinada?

Hallana disse...

- Meu deus .. nunca vou esqueçer desta data (7/4/13) !
Dia em q nosso amigo se foii.. e se não bastesse de forma tão brutal ..
Mas agr já é tarde, porq o pior já aconteceu !
E já não se pode fazer mais nada contra isso, oq temos q fazer agr é AGIR, para q tragédiias cmo essa não se repitão mais!
#SaudadesArthur.

Anônimo disse...

#SaudadesEternas
Artur Ramon