PATU: SERVIDORES DA SAÚDE COBRAM AJUSTES NO PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE

quinta-feira, 21 de março de 2013

Venho através desse espaço, em nome dos funcionários municipais de saúde do município de Patu-RN, alertar e levar ao conhecimento de todos, na intenção de situar a atual gestão municipal "AÇÃO E RECONSTRUÇÃO", de que nós que fazemos a saúde desse município estamos insatisfeitos e conscientes em relação ao BAIXO VALOR pago de GRATIFICAÇÃO DE ESTÍMULO A PRODUTIVIDADE, de acordo com a LEI nº 097/97-GP nos ultimos meses.

A lei requer que seja pago mensalmente 30% dos valores repassados pelo Ministério da saúde aos funcionários da saúde desse município, como estímulo a produtividade. Em outras palavras, garantir dedicação, incentivo a produção e ao bom atendimento a população. Porém, como eu já disse, esses valores não estão exatamente sendo pagos como deveriam ser, nem muito menos prestado conta, já que tais valores estão mensalmente caindo, as vezes com atrasos de 3 ou 4 meses, e sem nenhuma constatação documentada, como contracheque ou assinatura, mas apenas depositado COM ATRASO nas contas bancários dos funcionários. O TRABALHO DOBROU por causa das cirurgias feitas no hospital, e a alta demanda de consultas ambulatoriais por pacientes de Patu e cidades vizinhas como Rafael Godeiro, mas a gratificação vem diminuindo a cada mês... É ILÁRIO! 

Convoco então a TODOS os funcionários municipais de saúde desse município que me procuraram com essa reivindicação e estão se sentindo lesados, a juntos acionarmos o MINISTÉRIO PÚBLICO desse município na tentativa de que seja prestado contas dos reais valores destinados a nós que fazemos a saúde de Patu. Sem mais desculpas surreais ou retaliações, já que estamos falando de UM DIREITO GARANTIDO EM LEI, e que sem explicações plausíveis não está sendo cumprido.

"SEM IR A LUTA PELOS NOSSOS DIREITOS, NÃO PASSAMOS DE SERES PASSIVOS A IGNORÂNCIA E A CORRUPÇÃO."

Sherman Murillo Suassuna

4 comentários:

Sherman Suassuna disse...

Parabens pelo direito dado a essa reinvidicação coletiva e de suma importancia para nós. Você realmente respeita a liberdade de expressão dos seus leitores, assim como eu. Obrigado1
P.S. A foto parece que deu algum erro, não está dando pra visualizar.

Anônimo disse...

Concordo com o amigo Sherman isso é uma falda de consideração com os funcionários, em outras gestões a produtividade era mais de 150,00 reis é(2 pontos) ñ tinha essa demanda todo e agora como tudo aumentou os funcionários estão recebendo 58,00 reias (2 ponto) isso sem falar quem recebe 1 ponto que é 34,00 reais.

Anônimo disse...

Não sei porque esses servidores da saúde recebe produtividade, pois todo servidor de qualquer área trabalha sempre pelo seu salário.

Anônimo disse...

Os servidores da saúde recebem produtividade em primeiro lugar porque existe uma lei municipal que determina, mas também como forma de incentivo e valorização profissional, é apenas um valor simbólico diante do que fazem as empresas privadas de sucesso que dividem até os lucros com os funcionários, como forma valorização profissional, diferentemente das empresas públicas que preferem fingir que pagam, e os funcionários fingir que trabalham...Mas isso é BRASIL.