JOVEM É EXECUTADO POR ENGANO EM IELMO MARINHO

sexta-feira, 8 de março de 2013
Foto: Sérgio Costa
Um crime de execução registrado na noite desta quinta-feira (7) chocou os moradores do pacato distrito de Boa Vista, em Ilemo Marinho, distante 40 km de Natal. Um jovem de 19 anos, identificado como Luiz Henrique Oliveira Santos, foi morto a tiros por uma dupla na porta da casa onde morava na rua principal. O crime, segundo os familiares da vítima, foi cometido por engano e que o alvo dos atiradores era um irmão de Luiz acusado de participar de um assalto contra um Policial Militar.
De acordo com Ivoneide da Silva, mãe de Luiz, o filho estava sentado na porta de casa quando dois homens em duas motocicletas se aproximaram já atirando. O jovem não teve chance de correr sendo baleado e caindo no meio da calçada. "Foi terrível. Ele ainda tentou escapar dos homens, mas eles atiraram muitas vezes. Depois que o meu filho caiu, um deles usando um capuz se aproximou de Luiz e atirou mais uma vez", relatou.
O pai da vítima, Fernando Rosa, conversou com a reportagem do Portal BO e revelou que o filho morreu no lugar do irmão. O adolescente que não estava em casa é acusado de ter participado de um assalto junto com um comparsa a cerca de seis meses em que a vítima foi um policial militar. "Desde que isso aconteceu ninguém aqui teve mais sossego. Todos os dias homens armados passam aqui na minha porta e prometendo matar esse meu filho que dar trabalho, mas acabaram matando um trabalhador" disse.
Fernando ainda disse que estava se sentido traído pelo Estado visto que desde o acontecido nenhuma viatura foi até a casa dele para sequer saber o que houve. O jovem ainda foi socorrido mas deu entrada no hospital já sem vida. O caso será investigado na delegacia de Ielmo Marinho. 

Por Sérgio Costa
Fonte: Portal BO

0 comentários: