DIREITO DE RESPOSTA: SECRETÁRIO RIVELINO CÂMARA ESCLARECE MATÉRIA SOBRE GRATIFICAÇÃO DE PRODUTIVIDADE DOS SERVIDORES DA SAÚDE

quinta-feira, 21 de março de 2013
Foto: Blog do Campelo
Rivelino Câmara - Secretário Municipal de Administração e Finanças

Prezado Editor do Patu News, vendo a meteria publicada em seu conceituado Blog que trata a cerca da produtividade dos servidores da Saúde em nosso município, como Secretário de Administração e Finanças na gestão Trabalho e Cidadania que tem a frente à Prefeita Evilasia Gildênia, achei interessante fazer alguns esclarecimentos e algumas correções à matéria ora postada, pois ela não condiz com a verdade.

Desde que Evilasia assumiu a Prefeitura e o Dr. Ednardo Moura a secretaria de Saúde houve uma determinação de ambos para que a produtividade fosse paga em dia, de acordo com o repasse do Ministério da Saúde, bem como o percentual de 30%, pois num passado não muito distante os servidores deixaram de receber vários meses e quando recebiam não era o percentual que a Lei determinava.

Pois bem, isso tem sido feito, e não é verdade que os servidores tenham três ou quatro meses em atraso, no momento devemos apenas o mês de Fevereiro, pois aguardamos o repasse do Ministério referente ao período. Quanto ao valor, quem determina não somos nós e sim a Lei, que manda ratear 30% e assim temos feito. O município de Patu recebe hoje do Ministério da Saúde para atendimento de média complexidade R$ 15.288,99 e trinta por cento deste valor é dividido entre os que fazem a saúde.

Estamos no aguardo que Secretaria de Saúde do Estado abra a PPI de 2013, para que alguns ajustes sejam feitos e vários serviços que hoje são prestados aqui e não são pagos pelos SUS sejam inclusos e assim o valor que recebemos hoje receberá um aumento e por sequência dividido entre os servidores. Estamos cumprindo rigorosamente o que determina a Lei, não estamos com desculpas surreais e prestamos contas de todos os nossos atos aos órgãos de direito.

Achamos importante fazermos estes esclarecimentos para que a verdade seja restabelecida e estamos à disposição para discutir qualquer assunto ligado à administração publica de nossa cidade, inclusive destacando o total comprometimento desta administração em melhorar a saúde de Patu, quando hoje colocamos de recursos próprios mais de duzentos mil reais mês para o bom funcionamento deste setor, fora os demais recursos vinculados.

Rivelino Câmara
SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

NOTA DO PATUNEWS: Este espaço é democrático, está aberto às reivindicações, mas também tem espaço garantido para o direito de resposta, para as justificativas, quando o citado(a) entender que as reivindicações não são justas.


0 comentários: