DEPUTADO COBRA DO GOVERNO DO ESTADO A CONCLUSÃO DO TERMINAL TURÍSTICO DO SANTUÁRIO DO LIMA

sábado, 2 de março de 2013
Deputado Estadual Leonardo Nogueira


Com o objetivo de incrementar o turismo na cidade de Patu, na região Oeste do Estado, o deputado Leonardo Nogueira (DEM) solicitou, do secretário do Turismo Renato Fernandes e da secretária da Infraestrutura Kátia Pinto a conclusão do terminal turístico do Santuário do Lima, localizado naquela cidade.

Apesar do potencial turístico, Patu não tem uma boa infraestrutura. Segundo o deputado, a cidade tem poucas praças, o aeroporto está fechado e as estradas de acesso não são boas.

“O Terminal turístico, que foi iniciado há cerca de quatro anos, na subida da serra, até hoje não foi concluído. O mirante da serra do Lima foi construído, mas nunca funcionou. O acesso à rampa de voo livre está com muitas erosões, precisando de reposição e a própria rampa precisa ser restaurada, sendo necessária a construção de um abrigo no local”, afirmou.

De acordo com a justificativa do deputado, já começou a temporada de romarias ao Santuário e neste ano, devido à novela Cordel Encantado, o município está recebendo turistas para conhecerem a casa de pedra de Jesuíno Brilhante, a pista de voo livre. Existem ainda outros atrativos que ainda não estão sendo explorados, como as pinturas rupestres do Jatobá e o Cruzeiro.

“A importância desse terminal - diz Leonardo Nogueira – está o fato de elevar a autoestima da população e dos comerciantes informais que trabalham no Santuário. Ele vai fomentar um turismo sustentável para o município e a região”.


Fonte: TV Assembleia

0 comentários: