PLANO ANUAL DE ENSINO DA PMRN PREVÊ A ABERTURA DE 30 VAGAS PARA O CFO EM 2013

domingo, 3 de fevereiro de 2013

A Diretoria de Ensino da Polícia Militar do RN divulgou no último mês de janeiro seu Plano Anual de Ensino para o corrente ano. Segundo a finalidade do Plano, este estabelece e regulamenta os Cursos e Estágios propostos para serem realizados na PMRN durante todo o ano de 2013.

Além de Cursos como o de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e o de Aperfeiçoamento de Sargento (CAS), destinados ao aperfeiçoamento do público interno, ainda há a previsão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), de Formação de Cabos e Sargentos (CFS e CFC) e o de Formação de Oficiais (CFO).

Para o CFO, no entanto, concurso esperado para o público interno e externo, há a previsão de 30 alunos por turma, apesar do Comandante Geral ter anunciado em seu blog a solicitação de 120 vagas para o Quadro de Oficiais da PMRN. Contudo, apesar do número inferior, não significa que o conurso não contemplará as mais de cem vagas anunciadas pelo Comando da PM.

A limitação de 30 alunos por turma seria para uma melhor formação dos profissionais que atuarão no Oficialato da PMRN. O Curso terá duração de três anos, como os ocorridos anteriormente, conforme estabelecido pelo Plano Anual da DE, apesar do Secretário de Segurança ter anunciado no ano de 2012 a redução do tempo para a realização do curso.

O local de realização também continua o mesmo: Academia de Polícia Militar.

Fonte: Blog da Soldado Gláucia

0 comentários: