PASTOR VENDE TIJOLO PARA "A OBRA DE DEUS" POR R$ 200,00

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013
A criatividade de pastores e outros líderes religiosos para obter doações de fieis é muito antiga e tem se aperfeiçoado a cada dia, uma verdadeira aula de publicidade e marketing.

Da venda de miniaturas da arca da aliança a paninhos empapados de suor do pastor; da cobrança de dízimo em débito automático ao “desafio” financeiro que o fiel deve pagar suaves prestações no carnê; da venda de caríssimas caravanas à Terra Santa às vigílias do enriquecimento, o pagamento de dízimo através de máquina de débito entre outras.

Hoje em dia vale quase que absolutamente tudo para fazer valer a chamada teoria da prosperidade, defendida por tantas igrejas espalhadas no Brasil e em suas filiais no mundo inteiro.

A Igreja Mundial do Poder de Deus não fica atrás. Seu líder, o intitulado apóstolo Valdemiro Santiago, está anunciando na TV a venda do “tijolo da obra de Deus”. Trata-se de um tijolinho de plástico, até que fofinho, que o fiel deve comprar por, no mínimo, R$ 200.

Com isso, além de ganhar o mimo ele está “investindo” na reconstrução da obra de Deus “e da sua própria vida. “Você não pode ficar de fora. Você já investiu em tanta coisa nessa vida.”, prega Santiago na TV (veja o vídeo e o tijolinho). Os fieis devem estar sempre atentos nas novidades dos cultos pois ao final das pregações sempre haverá novo método bem moderno de dizimar.


*Matéria copiada do Blog do BG
Vídeo: Youtube

0 comentários: