FUGA EM MASSA: 12 DETENTOS FUGIRAM DO CDP DE PATU NA NOITE DESTA TERÇA-FEIRA, 26/02

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Chega a informação de que 12 detentos fugiram do CDP de Patu na noite desta terça-feira, 26/02.
Segundo informações, os presos conseguiram arrombar a parede de uma das celas e empreenderam fuga. O número de fugitivos só não foi maior porque alguns presos não quiseram fugir. 
Em instantes mais informações. 

NOTA DO BLOG: O que as autoridades carcerárias e o governo do estado chamam de Centro de Detenção Provisória, é na verdade um espaço com apenas duas celas, que não tem nenhuma condição de abrigar o número de presos que ali estavam detidos. 
O interessante é que quando aquele local servia de carceragem da 7ª Delegacia Regional de Polícia de Civil, existiam cinco celas, mas "inteligentemente" o governo Vilma de Farias reformou a delegacia e ocupou três celas, ficando apenas duas celas. Para completar a lambança, o governo Iberê, para enganar o Ministério Público (ou povo fácil de ser enganado, parece até que não são inteligentes), transformou essas duas celas em "Centro de Detenção Provisória", que abriga presos de Patu e várias cidades da região. Quando existiam cinco celas os presos eram apenas de Patu. 

*Os detentos estavam esperando apenas a benção do Bispo para fugiram abençoados.

6 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkk, é uma piada msm! é pra ficar melhor de fazerem o que ñ presta por aí!
obs: tô rindo da obs que o caro blogueiro fez, com referencia a visita do Bispo ao sistema prisional de patu)

Anônimo disse...

Vieira, seria bom que vc divulgasse a relação dos foragidos do centro de deteção de Patu.

Anônimo disse...

Coloquem os Nomes e as fotos dos foragidos do CDP de Patu!! Com certeza lá no CDP têm as fotos de todos os presos nos arquivos( computador), sabemos da competência de todos os Agentes Penitenciários desse CDP, infelizmente esse tipo de fato ocorre pela a ineficiência e negligência do Sistema Penitenciário do RN!!

junior leocadio disse...

aquilo alí é uma bomba, a gente que trabalha alí fica torcendo pra não explodir mais isso é inevitavél, pq o estado não dá as minimas condições para os agentes realizarem seus trabalhos com exito, nem mesmo para os presos pois a superlotação é muito grande, agora uma cooisa eu digo a culpa é do estado, os agentes são vitimas desse sistema falido....

Anônimo disse...

A piada em relação a visita do Bispo não é oportuna caro blogueiro para uma segurança defasada e de poucos investimentos. Mesmo com a superlotação os soldados da CIA onde estavam? O delegado? Os agentes penitenciários? Como pode em uma companhia e um Batalhão e ainda um CDP deixar acontecer tal fato? O governo tem culpa e é inegável, mas ele não pode ser o "bode expiatório" para lerdeza e desatentos policiais. SEGURANÇA JÁ!

PATUNEWS disse...

Caro ninguém, pois anônimo é um zero à esquerda.

Isso não é piada, é apenas uma colocação em relação aos presos e não em relação ao bispo, por quem tenho muito respeito, pois ele é digno do cargo que ocupa.
Para você que não sabe, a Polícia Militar e a Polícia Civil não têm nenhuma responsabilidade pela guarda de presos, a responsabilidade é dos agentes penitenciários. Aliás, Patu é a única cidade do estado onde CDP, Polícia Civil e Polícia Militar ocupam o mesmo espaço. A missão da Polícia Militar é o policiamento ostensivo, está na constituição, estude e você aprenderá.