PT PERDE ESPAÇO NA ADMINISTRAÇÃO EVILÁSIA GILDÊNIA

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
Foto: Cristiano Júnior - Blog do Campelo
Aluísio Dutra, Lucélia Ribeiro e Atimar Godeiro

Sem entender muito das artimanhas da política, pensava eu que a pessoa mais preparada para assumir a presidência da Câmara Municipal de Patu no biênio 2013/2014 seria a vereadora do PT Lucélia Ribeiro, aliada de primeira hora de Ednardo Moura e seu grupo político, mas me enganei. Em política; competência, fidelidade e outros atributos de nada valem, o que interessa são os interesses pessoais, a garantia do poder para tempos vindouros, o jogo de interesses pensando no amanhã.

Não tenho nada contra o vereador Suetônio Moura, só acho que ele não era o nome mais credenciado para assumir a presidência da Câmara nesse momento, por ser o seu primeiro mandato e acredito faltar-lhe experiência para assumir tal cargo, mas isso pouco importa para os que têm a chave do cofre, o que interessa mesmo são os interesses pessoais, nem que tenham que se aliar com adversários históricos, que há bem pouco tempo atrás combatiam em palanque.

O Partido dos Trabalhadores de Patu é aliado de Ednardo Moura desde 2004, quando ele estava no fundo do poço politicamente, enfrentando nesse ano uma campanha municipal quase impossível de vencer, mas nem por isso o PT deixou de estar ao lado de Ednardo naquela oportunidade.

Em 2008, com o grupo liderado por Ednardo Moura mais fortalecido, tendo em vista o desastre administrativo do adversário Possídônio Queiroga, o então presidente do PT, o professor Aluísio Dutra foi aceito como candidato a vice na coligação encabeçada por Ednardo Moura para prefeito de Patu, coligação essa que saiu vitoriosa nas urnas e ainda elegeu a vereadora do PT Lucélia Ribeiro. 

Ednardo e Aluísio não chegaram nem a ser diplomados, o TSE cancelou a eleição em Patu por falha nas prestações de contas nas administrações anteriores de Ednardo e já marcou uma eleição suplementar para março de 2009. 

Fortalecido pela expressiva vitória contra o então imbatível Possidônio Queiroga, o grupo já começou a escantear o PT, escolhendo como candidata a vice Gorete Forte, na coligação que seria encabeçada por Evilásia Gildênia, a qual saiu vitoriosa, só que com uma maioria muito abaixo da eleição anterior.

Com todos os problemas enfrentados pós eleições de 2008 pelo grupo liderado por Ednardo Moura, o PT e a vereadora Lucélia Ribeiro seguiram firmes apoiando os projetos da administração Evilásia Gildênia nos últimos quase quatro anos de sua administração, por isso e por sua desenvoltura no exercício do seu mandato na Câmara Municipal é que se esperava a indicação da vereadora Lucélia para presidir o poder legislativo de Patu nos próximos dois anos, mas a expectativa dos integrantes do PT não se confirmou, e mais do que isso, as propostas do PT não foram aceitas pelo grupo liderado não se sabe por Ednardo Moura ou por Rivelino Câmara.

O maior sinal de desprestígio do PT é que segundo informações de fontes seguras, o partido não foi sequer convidado para participar das reuniões para formação dos novos auxiliares e nem teve direito de indicar nenhum cargo para o segundo mandato de Evilásia Gildênia.

Não é de se estranhar se o PT deixar a base de apoio da prefeita Evilásia Gildênia nos próximos dias, pois estar sendo forçado a isso.

Acreditem se quiser! todo esse desprestígio do PT já é com vistas às eleições municipais de 2016, tendo em vista o partido já ter um nome forte para disputar as eleições em 2016.

Já está na hora de um patuense nato comandar os destinos do nosso município.

34 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o que aqui está escrito nesse blog, poi até hoje desconheço um vereador que tnhe trabalhado mais por Patu, a não ser Lucélia, e digo mais, precisamos ter cuidado, por que pelo que tenho visto, quem chega por último sempre leva vantagem, e isso é uma vergonha, deixar de valorizar quem realmente trabalha pra valorizar interesses pessoais

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkk...

UuuuuuuuIiiiiiiii... Brááááááááá...

Anônimo disse...

Estou sentindo que vai sair uma 2ª oposição em Patu. Sendo 3 candidatos na proxima eleição? ou será o sectrário de finanças apoiado por Popó, pq está na cara que o sucessor de Evilasia será Suetôneo. O que será que vai acontecer nas proximas eleições de Patu? Já está na hora de Atimar Godeiro ter o seu espaço na Politica Patuense. De uma coisa eu tenho certeza nesses 4 anos muitas água$$$$ vão rolar.

Olhar Critico Verdadeiro

Anônimo disse...

patu tem que ser administrada por um patuense e não por forasteiros

Anônimo disse...

Porque a nobre vereadora descontente com os acordos políticos não seguiu o exemplo da vereadora Kaka de Bodim votando "NÃO"?
Já que votou a favor não devia reclamar dos acordos políticos que culminaram com a eleição do novo Presidente da Câmara.

Anônimo disse...

Caros patuenses, o PT de patu foi vítima de um estelionato eleitoral, pois nunca se posicionou com a altivez que é peculiar dos patidos de esquerda,recebendo uma pancada eleitoral do grupo mono oligáqrquico ceticamente comandado por um líder dos inelegíveis pseudo lideranças patuenses, este atimar godeiro também tem sangue de moura e não se deve confiar. Patu precisa encontrar um grupo que traga em sua história luta e trabalho e não falsas esperanças tão presente na nossa cidade.a competência não tem pátria,mas precisamos mostrar e prsticar atos de benevolência tão parcos no nosso torrâo. aguardemos.

Anônimo disse...

Nossa cidade precisa se livrar das amarras destes politiqueiros que somente se elegem comprando votos, fazendo festas e dando migalhas à massa de manobra humana, precisamos urgentemente seguir outros caminhos, veja o estado do mercado público, açougue,onde està os líderes do PT que não vêm isto? estão pelo menos sendo omisso ou cúmplice da administração local. quanta ganãncia poruma pobre prefeitura, ainda sobrando para os inelegíveis, pois estavam rezando na igreja deles. grato

Majucelly Dantas disse...

Gente calma... 2013 começou ontem...

Anônimo disse...

sempre em patu acontece isso, junta-se várias lideranças para ganhar uma eleição e administra-se com poucos. na politica de patu não tem lugar e espaços para vários projetos... já temos dois candidatos pré definidos:
RIVELINO CÂMARA E UM MOURA(SUETÔNIO) ...

Anônimo disse...

É com muita tristeza que encaro esse chamado desmanche da situação, se tudo o que este blog publicou for verdade, que eu particularmente acredito que seja. A situação perdeu um fiel aliado, parceiro de todas as horas, Somos conhecedor do trabalho feito pela vereadora LUCÉLIA RIBEIRO, a mais atuante, durante todos esses anos. Enquanto a situação estar querendo trazer por interesses futuros, de alguns . Torço por ATIMAR GODEIRO , desde muito tempo, admirando a sua competência e experiência para administrar Patu. Sabendo tambem ,que ainda é cedo para pensarmos na sucessão de EVILASIA , mas , não tão cedo , pois, já existem outras pessoas pensando nisso , querendo a todo custo passar a perna em alguém para chegar ao executivo patuense. Mas , também acredito na experiencia de DR. EDNARDO , para conduzir esse problema que não será fácil para ele(EDNARDO) resolver , para alguns inteligentes vejo que DR. EDNARDO não foi bobo, em indicar EDNARDO JR. para chefia do executivo. Quem sabe se não para cortas algumas asas, que já está crescendo até demais.

Anônimo disse...

A gente colher o que planta, o PT já fez do mesmo jeito com uma pesssoa humilde em 2008. mais ele superou a homilhação, por que ele tem deus, tem o povo do lado dele. o ditado já diz: o presente a gente vive, o passado a gente esquece o futuro a deus pertence. que venha 2016 foi só na mulheira..........

Anônimo disse...

Primeiro quero parabenizar o autor de tão excelente texto. Também concordar com o que foi dito. Está na hora de um bom nome tomar uma decisão e encarar a luta distante desse oportunistas que só pensam em interese próprio. c0ncordo plenamente que o nome é Atimar.

Anônimo disse...

eu acho que ainda é muito cedo para sabermos quem será o proximo candidato á prefeito de patu.

Anônimo disse...

ESSE PT DE PATU SÓ LATE NÃO MORDE!!! QUALQUER SECRETARIADO OU ACORDO ,DIGO DINHEIRO, CALA ESSE PT, COMO EM OUTRAS VEZES... VERGONHA SR. ALUISIO, LUCELIA E COMPANHIA!!! QUERIA COMO PATUENSE SÓ UMA COISA QUE VCS NÃO SE CALEM NESSES PROXIMOS 3 ANOS E CONTINUEM FAZENDO OPOSICAO ... NA SINCERIDADE BEM FEITOOOOOOOOOOOO!!!!! É NA MULEIRA !!!! RINDO MUITO !!!!

Anônimo disse...

gostaria que o secretario Rivelino nomeasse popo como contador da prefeitura de patu pra fechar com chave de ouro, este quatro anos de gorverno de Evilasia,pois só quem teve vez e voz foi o veriador Rubinaldo ou quem veio da oposiçao,falo do vereador Resenildo que seria secretario de transporte o ferecido por Ednardo e se quer foi lembrado no dia da posse,mas vamos pra frente Resenildo....voce nao perdeu nada e sim o grupo politico de Ednardo,parabens Ednardo voce tem palavra viukkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Muita falta de coerência do PT. Votar em um candidato para presidente da câmara e depois sair por ai querendo fazer barulho, dizendo que não é situação. O PT não tá com essa bola toda não! E os cargos que tem na administração, vocês não pensam nessas pessoas não?

Anônimo disse...

Gostaria muito que Ednardo se explicasse o pq deste prisidente da camara, pq pra mim ele nao entende nada pois o msm está chegando agora ...será pq é um moura?ou pq vai ser um pau mandado ?pelo o q eu conheço suetonio ele entende de gado e terra nao de politica...

Anônimo disse...

DAQUI A POUCO VCS VÃO DIZER QUE A PESSOA QUE DEVERIA SER PREFEITO EM 2016 É POSSIDÔNIO QUEIROGA? OU EDNARDO MOURA? PATU PRECISA DE NOVOS GESTORES, GENTE NOVA, COM CABEÇA E PENSAMENTOS DIFERENTES. QUE VENHA OS NOVOS E FORMEM-SE A 2ª OPOSIÇÃO EM PATU. TA NA HORA DE TROCAR O VELHO PELO NOVO E NA CÂMARA SÓ FICOU 3 VEREADORES VELHOS, TEM QUE TROCAR TBM, TROCAR TUDO! O POVO TBM TEM QUE PARAR DE QUERER VOTAR SÓ POR DINHEIRO. VAMOS SE CONCIÊNTIZAR MEU POVO!!! QUE VENHA A MUDANÇA.

cristina disse...

eu concordo com o ultimo comemtario patu precisa de novos gestores pq não suetoneo moura vamos dar uma chance pr que esta começando gente vamos mudar quem saber ele vai ser um bom presidente vai mostra um bom trabalho vamos em frente patu

Anônimo disse...

Vamos ver qual a posição do PT, na pessoa de Atimar. Ele sempre se anuncia candidato a Prefeito e nunca é. Seja mais você, Atimar. Junte-se ao PT. Se valorize. Com o grupo Moura tem que ser genuinamente MOURA. Você sabe disso.

Anônimo disse...

Parabéns ao blog pela coragem de divulgar este texto. Patu precisa de outras opções... Vamos Lutar para que isso aconteça.

Anônimo disse...

Acho absurdo algumas pessoas acharem que só se faz um bom trabalho se for experiente.Experiência vai se adquirindo o importante é ser honesto,ter transparência e trabalhar para o povo.Não julgue as pessoas.

Anônimo disse...

Não estou falando de nenhuma das pessoas que foram expostos os nomes nos comentários. Só não concordo desfazer das pessoas.

Anônimo disse...

Se uma boa administração depender de experiência, Aluísio Dutra teria sido o melhor secretário de Educação do Município de Patu.

Anônimo disse...

ESSE PT TA QUERENDO É DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Estão fazendo tempestade num copo d´água, não há nada de anormal na eleição de Suetônio, ele é da situação e é um nome de consenso. E quem falou que é preciso ser patuense nato pra ser bom administrador? vamos parar com esse bairrismo, o importante é ter competência. Moro há 07 anos em Patu e só ouço falar (nunca ví) em Átimar em época de eleição, pelo que me parece ele não é muito diferente dos outros não, e o PT, bem esse dispensa comentários, a nível nacional é caso de policia. Resumindo a situação fez a coisa certa, e que Patu continue melhorando ...

Anônimo disse...

HOJE ESTOU FALANDO DE UM SECRETARIO Q JA TEM SEU TRABALHO ,MARCOS AURELIO (POLICIAL)E SUA ESPOSA TEC EMFERMAGEM ,POIS AQUI É ASSIM UNS TENS DE MAIS E OUTROS NAO TENS NADA.MAIS UMA VEZ CONCORDO COM O POPÓ ESTA PREFEITA É MSM UMA LARANJA ,MAIS DO QUE NUNCA ESTOU ARREPENDIDA DE TER VOTADO NELAAAAAAAAAAAAAAAAAMAIS UIIIII BRAAAAAAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

KAKA ESTÁ DE PARABENS ,NAO FUI SEU ELEITOR MAS QUEM SABE,VC SABE FAZER OPOSIÇAO NAO SE VENDO POR NADA .....PARABENS

Anônimo disse...

A Vereadora Lucélia surgiu politicamente na ferrenha oposição ao Prefeito Popó e se elegeu em 2008 com muitos votos da família Moura e hoje está, através deste texto, insatisfeita com a administração deste clã.

Não sei se este post reflete o pensamento de Lucélia e o do PT, mas se ambos migrarem à oposição será um tiro no pé, pois a parceria família Moura e Rivelino Câmara tem tudo para ter novos capítulos, pois estão fazendo um trabalho promissor administrativa e politicamente correto.

Não sei se a roupa amarela de Lucélia na última sessão da Câmara Municipal quer dizer alguma coisa, mas a união Lucélia, PT, Aluísio Dutra e Atimar com o grupo de Popó é no mínimo incoerente. Mas na disputa eleitoral coerência é algo preciosíssimo.

Em time que se está ganhando não se mexe e com o panorama formado pela eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, a família Moura e Rivelinto Câmara (não necessariamente nesta ordem) têm tudo pra formar uma nova administração a partir de 2016.

SHIRLEY disse...

desculpe ai gente,mais pq vcs só postam a mensagens como anônimos?tem medo de mostrar a cara? acho q todo mundo devia se identificar pra gente saber de quem é a opinião de cada um! ficar se escondendo pra criticar os outros só mostram q de alguma forma vcs levam vantagem em alguma coisa ou tem medo de represália.

Anônimo disse...

uiiiiiiiiiiiii brah oposião de araque essa de PATU se vende por qualquer tostão.
o correto seria formar a chapa de oposição mesmo que perdesse ou quem sabe nao viraria o jogo.? quem sabe na hora Lucelia nao votaria e fazia um presidente da oposiçaõ,??? mas so pensam em dinheiro e interesse próprio e nao nos eleitores (grupo ) que os elegeu.
por isso estou com nojo dessa politica de Patu e na proxima esses vereadores de araque da oposição vão ter o troco.

PATUNEWS disse...

Já são mais de 50 comentários nesta postagem, mas alguns são impublicáveis, dada as grosserias contidas neles, por isso não foram publicados.
Shirley está correta, muita gente quer emitir sua opinião, mas não quer aparecer, se escondendo por trás do anonimato, o que é uma tremenda covardia.
Não costumo publicar comentários anônimos, mas resolvi publicar alguns para que as pessoas envolvidas na matéria, tenham noção do que as pessoas pensam a seu respeito.
Sempre votei no grupo liderado por Ednardo Moura e se a eleição fosse hoje, votaria em Evilásia novamente, mas como formador de opinião, não silenciarei quando achar que devo emitir opinião sobre qualquer assunto que diz respeito o nosso município.

Anônimo disse...

Caro vieira,sei que é um assíduo defensor do nosso município, vamos encampar uma campanha para resgatar a tradicional feira do mercado, restaurar o açougue publico, inclusive a sua arquitetura deverá ser tombada pelo município,ampliar o açude do tourão, retirar as cercas das estradas que causam bastantes acidentes,ver a cerca do açude público do paulista, resgatemos a caçimba do povo, reativação da maternidade que é patuense e não dos godeiros, existem tantas coisas que devem ser realizadas em patu e ninguém ver. avante esta CAMPANHA> grato

Anônimo disse...

Ei psiu! Vcs estão esquecendo que ela e do PT? Olhe o desastre de Janduis que o PT fez. Que o Dr. Salomão junto com o a cambada do PT deixou na Prefeitura aguarde a bomba.