CICLISTA ANDRÉ MEDEIROS ESTÁ FAZENDO VIAGEM SOLO DE BICICLETA DE NATAL A JUAZEIRO DO NORTE - CE

terça-feira, 8 de janeiro de 2013
CICLISTA ANDRÉ MEDEIROS EM PASSEIO NO LITORAL POTIGUAR

O ciclista natalense ANDRÉ MEDEIROS iniciou um passeio ciclístico praticamente só de Natal a Juazeiro do Norte-CE, uma distância que ultrapassa os 600 KM.

André saiu de Natal às 04 horas e 30 minutos de sábado, dia 05 de janeiro de 2013, acompanhado de uma filha que lhe acompanhou até Currais Novos e um amigo que lhe acompanhou até Florânia (ambos de bicicleta), chegando em Florânia por volta das 20:00 horas do mesmo dia, onde dormiu e no dia seguinte seguiu viagem com destino a Patu. 

André chegou em Patu por volta das 16 horas e 20 minutos de domingo, 06/01, seguindo direto para o Santuário do Lima, subindo a serra de bicicleta, apesar de já ter pedalado quase 160 KM no domingo e ainda carregar nas costas uma mochila e uma pequena bagagem no bagageiro da bicicleta.

O ciclista solitário dormiu no Santuário do Lima e na manhã de segunda-feira, 07/01 seguiu viagem rumo a terra de Padre Cícero, um percurso de mais de 300 KM de Patu a Juazeiro do Norte. Segundo a programação de André, a previsão era almoçar em Sousa-PB e dormir em Cajazeiras, também no estado da Paraíba e no dia seguinte, ou seja, terça-feira, 08 de janeiro, por volta do meio-dia chegaria em Juazeiro do Norte.

André anda com um recipiente na bicicleta e todo parafuso que encontra pelo caminho ele recolhe e guarda nesse recipiente, pois segundo o mesmo, dessa forma está ajudando ao meio ambiente e ainda está evitando acidentes, pois esses parafusos, que geralmente caem de caminhões e carretas, podem furar o pneu de um veículo e causar acidentes. Esses parafusos são utilizados para fazer esculturas, e assim, segundo André, ajudar a contar a história de suas aventuras. 

André e mais dois ciclistas de Natal, sendo um deles Aroldo Mota, presidente da ONG Baobá, viajaram de Natal até o Rio de Janeiro de bicicleta, em sistema de revezamento, onde participaram da RIO+20, sendo essa aventura documentada por uma estudante de jornalismo que acompanhou os ciclistas.

Com André Medeiros não tem moleza, a volta será também de bicicleta, num percurso que inclui as cidades de Fortaleza, Mossoró, Upanema e Campo Grande, seguindo pela BR 226 até Natal. 

NOTA DO BLOG: Foto cedida por Aroldo Mota, ao qual agradeço pela gentileza. Foram feitas muitas fotos minha e de André, mas ficaram na câmera dele, já que eu estava sem câmera e sem celular. 

0 comentários: