CAMINHADA DA PAZ VAI HOMENAGEAR AGENTE PENITENCIÁRIO ASSASSINADO EM MOSSORÓ

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Na próxima sexta-feira (18), o Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio Grande do Norte e a Federação Sindical dos Servidores Penitenciários do Brasil promovem uma ação em homenagem ao agente federal Lucas Barbosa da Costa. Ele foi assassinado e seu corpo encontrado com sinais de tortura, em uma estrada carroçável de Mossoró.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, comenta que além da homenagem ao agente penitenciário federal, a Caminhada da Paz, como está sendo chamado o evento, é uma forma de cobrar justiça e pedir mais segurança para dos os servidores do Sistema Penitenciário.

O movimento está previsto para começar a partir das 9h e terá a concentração em frente ao Teatro Municipal de Mossoró. Além dos agentes penitenciários estaduais e federais, a Caminhada deve reunir representantes de classes e membros da sociedade civil.

“O agente Lucas foi brutalmente assassinado e talvez tenha passado por forte tortura antes de morrer, pois até mesmo seus olhos foram arrancados. Então, não podemos ficar de braços cruzados e esperar que outros percam suas vidas”, destaca Vilma, lembrando que recentemente a presidenta Dilma Rousseff vetou o porte de arma integral para os agentes, tirando uma das ferramentas de segurança pessoal.

Fonte: Jornal Vale do Apodi

0 comentários: