IMAGENS DA AÇÃO VOLUNTÁRIA DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES

quinta-feira, 31 de maio de 2012

A ação voluntária contra o uso de drogas foi conduzida pelo Subtenente PM Antonio Apolinário do Nascimento Filho, que desenvolveu uma roda de conversa sobre a temática com as 90 crianças e adolescentes vinculados ao programa da secretaria de Assistência Social.

Foi apresentado pelo Subtenente as doenças e comportamento sociais causadas para o usuário das Drogas, onde se elencou: Câncer, Doenças Cardíacas, Deficiência Auditiva, Asma, Abandono, Perda de Memória, Depressão, Discriminação, Suicídio, Falta de apetite, Desespero, Insônia e por fim a morte. 

Durante as discussões os orientadores sociais do PETI estiveram orientando e motivando a participação das crianças e adolescentes.

Durante a temática foi exibido imagens de usuários e dependentes de drogas com os mais terríveis resultados na vida humana.  

Momento de oração e reflexão da palavra de Deus.

 
Fatinha Menezes, entoando um hino de louvor a Deus pela vida dos presentes.

Raniery Alves (Coordenador do PETI - Patu) e Subtenente PM Antônio Apolinário

O sub oficial militar destacou o conceito de "Drogas que é qualquer substância, natural ou sintética que, introduzida no organismo modifica suas funções. 

Fotos: Raniery Alves e Richard Nixon

NOTA DA COORDENAÇÃO: A coordenação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - PETI e Secretaria Municipal de Promoção e Bem Estar Social, manifesta os cumprimentos e a sincera gratidão ao Subtenente PM Apolinário, pela disponibilidade e compromisso social no combate ao uso e abuso de drogas desenvolvido junto as crianças e adolescentes do PETI da cidade  de Patu, ora ação contribui diretamente para uma sociedade lúcida, justa, solidária e feliz.
 
NOTA DO BLOG: O Subtenente PM APOLINÁRIO informa a todos os diretores de escolas que tiverem interesse de apresentar essa palestra a seus alunos, que podem lhe procurar que ele fará a palestra de forma voluntária, salientando que o custo para a escola é apenas do material a ser produzido e distribuído com os alunos. 

INOVAÇÕES TRAZIDAS NA LEI DA FICHA LIMPA


Será realizado nos dias 08 e 09 de junho de 2012, no Hotel Serrano em Martins, o curso "Inovações Trazidas na Lei da Ficha Limpa". O curso será ministrado pelo Desembargador Federal da 5ª Região e Professor da UFRN Francisco Barros Dias.
As inscrições estão sendo feitas no endereço eletrônico: www.metaassessoria.com, onde você vai ter acesso a mais informações sobre o evento e todo conteúdo programático.

GRAVE ACIDENTE COM DUAS VÍTIMAS FATAIS NA BR 405 - ZONA RURAL DE LUIS GOMES-RN


Luis Gomes (RN) - Um casal morreu em uma colisão frontal entre uma moto e um caminhão na tarde desta quarta-feira (30/05), na BR-405, mais precisamente no sítio baixio, zona rural de Luis Gomes/RN. 

Informações dão conta que por volta das 16h30min à pessoa de Charles Carlos de Oliveira, 20 anos de idade, natural de Major Sales e que ultimamente estava residindo em Mossoró/RN, conduzia a moto de marca Fan preta, placa MFK 8165/SC, tendo como carona sua companheira, Walclenis Raimunda de Sousa, de 17 anos de idade, que também residia em Mossoró/RN.

Charles conduzia a moto, sentido Major Sales/Placas-Uiraúna/PB, e que segundo informações teria entrado na contra mão de direção, batendo de frente com um caminhão 710, de cor azul, placas MYK 1167/RN, conduzido por José Gilmar Magalhães, residente em Pau dos Ferros/RN. 

O casal havia retornado da cidade de Mossoró na manhã desta quarta-feira, onde estava morando a cerca de dois meses, que segundo informações eles se encontravam na residência dos pais de Charles, quando este teria ido deixar a mesma na casa dos pais dela, na localidade do sítio baixio que fica as margens da BR 405, tendo passado direto da referida residência, e logo em seguida ocorreu o acidente, onde ambos morreram no local do fato, ela foi jogada cerca de 10 metros de distância do local, caindo dentro de uma vala de rede de encanação. 

Logo após o acidente, o motorista do caminhão se evadiu do local com destino ignorado.  
A Policia Militar de Luis Gomes com apoio da PM de Major Sales, isolou toda área, enquanto aguardava a chegada do ITEP e da Policia Rodoviária Federal. 

Os corpos foram conduzidos para sede do ITEP em Mossoró para serem submetidos aos exames de necropsias. 

Muito Triste!
 Fonte e Fotos: Blog do Sargento Andrade

PREFEITOS DA REGIÃO OESTE CANCELAM EVENTOS JUNINOS EM VIRTUDE DA SECA QUE ASSOLA A REGIÃO


Em reunião conduzida pela Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte – AMORN, nesta terça- feira, 29, na sede do SEBRAE de Pau dos Ferros os prefeitos da região Oeste presentes decidiram não realizar as tradicionais festas juninas em seus municípios. 


A decisão foi tomada em conjunto pelos prefeitos que decretação Estado de Emergência em seus municípios em virtude da seca que assola a região.   


Segundo Marcos Aurélio de Paiva, prefeito de Riacho da Cruz e presidente da AMORN, além do grave problema da estiagem, a situação agravou-se pela complicada situação financeira pela qual passa os municípios com a constante oscilação nos repasses dos recursos oriundos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM, o que impede a realização das festas concomitante com as ações a serem desenvolvidas junto às famílias afetadas pela seca.  


Para a tomada da decisão por partes dos prefeitos também foi levado em consideração às orientações do Procurador Chefe do Ministério Público de Contas junto ao TCE/RN, Thiago Guterres no seminário de Gestão Pública promovida pela FEMURN e do Procurador do Ministério Público Federal Ronaldo Pinheiro em entrevista a impressa onde alertaram os municípios que decretaram Estado de Emergência para a não realização de suas de festas tradicionais nesse período de estiagem, podendo os mesmos sofrer penalidades legais junto ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas e acatando também a recomendação da FEMURN para não realização dos eventos festivos nesse período de estiagem. 

Veja abaixo as prefeituras que cancelaram suas festividades:

01 - Coronel João pessoa
02 - Francisco Dantas
03 - Frutuoso Gomes
04 - Itaú
05 - Martins
06 - Messias Targino
07 - Paraná
08 - Pilões
09 - Portalegre
10 - Riacho da Cruz
11 - Rodolfo Fernandes
12 - Severiano Melo
13 - Venha ver.
 
Fonte: Nosso Paraná

31 DE MAIO: DIA MUNDIAL SEM TABACO


O Dia Mundial sem Tabaco, 31 de maio, é uma data que tem como objetivo divulgar para população os perigos do uso do tabaco, as estratégias das companhias para seduzir os jovens a iniciar no tabagismo, as ações que a Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolve para controlar a epidemia do tabagismo no mundo, assim como o que a sociedade pode fazer para reivindicar o seu direito à saúde e à vida saudável e proteger as gerações presentes e futuras. A data foi criada em 1987, pela OMS.

Para as ações deste ano, a OMS escolheu o tema “A Interferência da Indústria do Tabaco”. O Brasil adaptou a abordagem para o contexto nacional, enfocando os danos causados ao longo da cadeia de produção do tabaco ao meio ambiente e à saúde da população, como o uso agrotóxicos que agridem ecossistemas e fumicultores, desmatamento, trabalho adolescente e infantil, danos à saúde da população, como a dependência química à nicotina e o fumo passivo e, por consequência, o aumento do risco para o desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs), como Acidente Vascular Encefálico, infarto e diversos tipos de câncer. Daí, a escolha do tema nacional: “Fumar: faz mal pra você, faz mal pro planeta”.
 
Fonte: INCA 

 
Dicas do Dr. Luiz Fernando Correia publicadas no Portal G1.com para ajudar a você deixar de fumar:
 
Conversamos sobre o combate ao fumo com o médico Luiz Fernando Correia. Ele preparou um passo a passo para quem quer parar de fumar.
O primeiro passo é marcar uma data. Defina no calendário e siga o plano. Depois, é preciso começar a se preparar psicologicamente para ficar sem o cigarro e lembrar porque não conseguiu em outras tentativas.
O quarto passo é traçar um plano para lidar com as coisas que você sabe que lhe dão vontade de fumar. Não deixe de procurar ajuda profissional. A sexta e última recomendação é começar uma atividade anti-estresse. Nesse caso, as atividades físicas são as melhores opções para quem quer parar de fumar.

POLÊMICA: DINAMARCA PROPÔS AO BRASIL EXTINGUIR A POLÍCIA MILITAR

quarta-feira, 30 de maio de 2012

 Dinamarca propôs ao Brasil durante sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU a extinção da estrutura nos estados como forma de reduzir a violência policial.

São Paulo – A polêmica a respeito da estrutura policial brasileira e sua relação com violência gratuita e repressiva nada têm a ver com a responsabilidade de uma só instituição policial, ou mesmo, com a herança da ditadura militar, dizem especialistas. Encerrada hoje (30) em Genebra, a série de debates do Conselho de Direitos Humanos da ONU sobre a situação de cada país sugeriu ao Brasil que acabe com a Polícia Militar. 
"Quando se pensa em sistema policial não se pode pensar em uma polícia isolada, ou só a Polícia Militar ou só a Polícia Civil. O mandato de polícia no Brasil é como uma procuração em aberto, é como um cheque em branco. O problema não está no modelo organizacional, está no sistema", afirmou Jacqueline Muniz, antropóloga e professora da Universidade Cândido Mendes e da Universidade Católica de Brasília.
A recomendação partiu da Dinamarca durante a reunião sobre o Exame Periódico Universal (EPU) do Brasil. Durante os debates, todos os países-membros são convidados a apresentar sugestões para melhorar o quadro de direitos humanos nas demais nações. Foram várias as recomendações para que o Estado brasileiro avance no controle dos abusos cometidos pelos policiais. 
"Acho que essa recomendação é inadequada. Reflete uma compreensão equivocada da realidade da segurança pública no Brasil. A cultura militar não é a principal causa para a violência policial no Brasil. Não explica a violência extrajudicial, um fenômeno que atinge ambas polícias, Civil e Militar, e reflete muito mais uma cultura autoritária de fazer polícia que é muito recorrente", defendeu Luiz Flávio Sapori, ex-secretário de Segurança de Minas Gerais e coordenador do Centro de Pesquisas em Segurança Pública da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG).
Para Jacqueline Muniz, a estrutura do sistema de segurança no Brasil, datada de 1968, passou por poucas mudanças. Ela defende um modelo de repactuação federativa dos mandatos policiais, como ocorreu com a educação e a saúde, que houve uma redistribuição de poder, ou seja, é necessário, segundo ela, que sentem-se à mesa a União, os estados e os municípios para discutir o desenho federativo policial do Brasil contemporâneo.
"Essa estrutura político-administrativa permanece quase que inalterada. É preciso discutir as competências da União, dos estados e municípios. Só assim poderá discutir a pertinência dos desenhos dos modelos organizacionais das policias. E dividir quais as competências exclusivas, sobrepostas e partilhadas entre as esferas", afirmou.
Luiz Flávio Sapori defende que a melhor maneira de acabar com a violência policial é a criação de um mecanismo de controle externo da força policial.  "É fortalecer as ouvidorias, hoje muito fracas, dando poder de investigação a elas, um poder de denúncia junto ao Minitério Público Estadual para colaborar com os trabalhos da corregedoria", disse.

Fonte: Rede Brasil Atual

RELAÇÃO DAS DELEGACIAS DA POLÍCIA CIVIL QUE RECEBERÃO OS NOVOS CONCURSADOS

1ª DRP – SÃO PAULO DE POTENGI
DM LAJES – APC – 01
DM NÍSIA FLORESTA – DPC – 01
2ª DRP – MOSSORÓ
REGIONAL DPC 03 / EPC 02 / APC 11
DM BARAÚNAS EPC 01 / APC 01
DM AÇU EPC 01 / APC 01
DEFUR – MOSSORÓ APC 02
1º DP MOSSORÓ APC 01
3ª DRP – CAICÓ
DM PARELHAS DPC 01
CAICÓ DEAM DPC 01 / APC 03
CAICÓ DEA APC 03
DM CAICÓ APC 02
DM CURRAIS NOVOS EPC 01
4ª DRP – PAU DOS FERROS
DM SÃO MIGUEL DPC 01 / EPC 01 / APC 04
5ª DRP – MACAU
DM ANGICOS DPC 01 / EPC 01 / APC 01
6ª DRP – NOVA CRUZ
DM AREZ DPC 01
DM GOIANINHA DPC 01
7ª DRP – PATU
DM CARAÚBAS EPC 01 / APC 02
DM CAMPO GRANDE DPC 01 / EPC 01 / APC 03
DM UMARIZAL DPC 01 / EPC 01 / APC 03
JANDUÍS DPC 01 / APC 03
8ª DRP – ALEXANDRIA
DM MARCELINO VIEIRA DPC 01 / APC 02
10ª DRP – JOÃO CÂMARA
DM TOUROS DPC 01 / APC 02
DM SÃO BENTO DO NORTE DPC 01 / EPC 01 / APC 03
CEARÁ-MIRIM DPC 01 / EPC 01
EXTREMOZ DPC 01
PARNAMIRIM DPC 02 / EPC 02 / APC 03
.
Total de 20 delegados - DPC, 14 escrivães - EPC e 51 agentes - APC, sendo 85 concursados.

NOTA DO BLOG: A 7ª DRPC - Delegacia Regional da Polícia Civil com sede em Patu está necessitando de escrivães e mesmo assim não foi destinado nenhum escrivão para Patu. Os serviços dos escrivães da Polícia Civil estão sendo executandos por Policiais Militares que estão atuando como escrivães, mesmo sendo ilegal. 

JUSTIÇA RECONHECEU LEGALIDADE DA GREVE DOS SERVIDORES E PROFESSORES DA UERN

JUÍZA SULAMITA PACHECO RECONHECEU LEGALIDADE DA GRAVE NA UERN

A juíza convocada Sulamita Pacheco, que substitui o desembargador Amaury Moura Sobrinho, reconheceu nesta terça-feira (29) a legalidade da paralisação dos servidores e professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). A decisão da magistrada responde a Ação Originária ajuizada pelo Poder Executivo, que pediu liminarmente a ilegalidade do movimento grevista.
“A greve que hora se analisa não possui ilegalidade que se possa enxergar neste momento processual, exatamente por ser uma reação às condições de trabalho e o exercício do direito de auto-defesa de categorias”, destacou a juíza convocada, que completou: “assegurar agora o direito à greve traz como consequência a segurança de uma educação mais digna”.
Na visão de Sulamita Pacheco, o Estado não cuidou de maneira satisfatória de demonstrar a existência de requisitos necessários, perante à lei, para alcançar a concessão do que pleiteou. Além disso, destacou ela, resta evidenciado o descumprimento do Estado de acordo realizado em 02 de maio deste ano.
O acordo mencionado pela magistrada foi resultado de uma greve deflagrada no período de julho a setembro de 2011 pelos servidores e professores da Uern, que perdurou 90 dias e, embora não tenha sido oficializado, a conciliação entre as partes foi divulgada abundantemente pela mídia, inclusive pelo próprio Governo do Estado.
“Ora, é notório no Brasil que a classe dos professores vem sofrendo péssimas condições de trabalho e uma remuneração que não condiz com a importância do ensino”, exclamou Sulamita Pacheco. Ela enfatiza que, por isso mesmo, há de se reconhecer a necessidade de fortalecimento da categoria desses profissionais, base da sociedade, bem como os direitos dos docentes de reivindicar melhores condições de trabalho mais justos.
.
Direito dos Trabalhadores
A desembargadora convocada ressaltou ainda que não visualiza desrespeito ao direito constitucional, apesar da alegação do Estado de violação ao artigo 205 da Constituição Federal. “Ao contrário, ao passo que se busca respeitar o direito dos professores a uma luta por melhores condições de trabalho, o resultado é o fortalecimento da educação”, disse ela.
Para embasar juridicamente a decisão, a magistrada lembrou que o ministro Joaquim Barbosa, do STF, ao julgar tema semelhante vaticinou ser o movimento grevista um instrumento legítimo e que o caráter essencial ao serviço não sugere vedação ao exercício do direito de greve. “Posto que a essencialidade dos serviços paralisados indica, na realidade, um chamado à razão e à responsabilidade de todos os atores envolvidos, cabendo ao Judiciário zelar pelo exercício do direito à greve e não mitigá-lo”.
Não vejo como o Poder Judiciário calar neste momento, este grito, que busca a efetivação do de um Estado democrático livre, igualitário e justo”. Juíza Sulamita Pacheco, em decisão sobre legalidade do movimento grevista na Uern.

Fonte: TJ/RN

ROSALBA SUSPENDEU PAGAMENTO DOS PROFESSORES E SERVIDORES DA UERN

Apesar do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte ter reconhecido o direito de greve dos professores e funcionários da UERN, a governadora Rosalba Ciarlini determinou que os salários do mês de maio dos professores e servidores fossem suspensos.
A decisão de suspender os salários dos servidores da UERN é uma afronta a justiça e a autonomia administrativa da instituição, já que só quem poderia suspender o pagamento era o reitor e jamais o governo.
Em instantes mais informações.

UM BANDIDO FOI MORTO E COMPARSAS FORAM PRESOS EM AÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR DE APODI

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Aconteceu na manhã desta segunda feira (28/05), por volta das 11h30min, um assalto a um estabelecimento comercial no bairro São Vicente, em Apodi. Na ocasião dois indivíduos armados de revólveres invadiram e renderam a dona do estabelecimento e de lá conseguiram levar  um estojo de jóias com anéis, pulseiras, separadores, três celulares e quatro relógios de pulso, além da quantia de R$ 500,00.
Ao chegar no local do assalto a polícia encontrou a proprietária do estabelecimento e três clientes que estavam no momento da ação criminosa. Todas foram interrogadas a respeito do que viram, foram feitas algumas perguntas que fazem parte dos procedimentos de praxe, porém uma das clientes estava aparentemente nervosa e entrou em inúmeras contradições ao ser interrogada. Ueciléia de Sousa Gama, residente no sítio Santa Rosa I, onde é popularmente conhecida por "Ciléia" acabou por confessar participação no delito. Através de "Ciléia" foi possível identificar os dois assaltantes que, segundo ela, residiam na cidade de Caraúbas.
De posse da identificação e endereço dos indivíduos um grande efetivo de policiais Civis e Militares de Apodi, comandados pelo Cap. Brilhante e Dr. Renato Oliveira com apoio do Cap. Carvalho, foram até o bairro Leandro Bezerra, em Caraúbas, onde estariam os assaltantes. Chegando na referida residência, os policiais foram recebidos a bala e deu-se início a um intenso tiroteio entre polícia e bandidos. Durante a troca de tiros, um indivíduo identificado por Francisco de Assis Alves dos Santos (Zaróio), de 23 anos de idade, natural de Catolé Do Rocha-PB, foi atingido por aproximadamente três tiros na região abdominal e veio a óbito a caminho do hospital. Na residência onde  estava "Zaróio", foram encontrados dois Revólveres Cal. 38 municiados com quatro munições deflagradas, quatro porções de cocaína, uma espingarda e notas promissórias roubadas do comércio onde aconteceu o assalto.  Na mesma residência ainda se encontrava o comparsa  Zaróio de nome Isaac Pereira da Silva, de 24 anos de idade que ainda tentou fugir pelos fundos da residência, mas foi alcançado pelos policiais. 
Outras duas mulheres que também estavam na casa foram detidas, são elas: Isabely Vieira de Lima, mais conhecida como "Sarita", de 22 anos de idade e Flávia Lima da Silva, de 21 anos de idade.
Na casa de Sarita, que era namorada de Zaróio, a polícia encontrou a mochila e as roupas usadas no assalto, algumas peças de jóias roubadas e dinheiro.
Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia de polícia Civil juntamente com o material apreendido onde foram autuados pelo crime de assalto e formação de quadrilha, já ZARÓIO foi para o ITEP para ser necropsiado.
    
Participaram da operação: 
• Cap. Brilhante / GTO Apodi / RP Apodi.
• Dr. Renato Oliveira / Equipe de policiais Civis de Apodi
• Cap. Carvalho / RP Caraúbas 
 Casa onde os acusados se encontravam reunidos no momento da abordagem 
 Local onde "Zaróio" caiu ferido durante a troca de tiros (Quintal da casa acima)

 Material encontrado na residência onde os acusados estavam - Dois RV Cal. 38, três porções  de cocana e uma espingarda
Flávia Lima da Silva e  Isabely Vieira de Lima, "Sarita" 
 Isaak foi o comparsa de Zaróio na prática do assalto 
Ciléia, apodiense que levou os assaltantes até o local
Material apreendido, promissórias queimadas e mochila utilizada no assalto.
 
Fonte e Fotos: Blog Plantão Apodi

ACUSADO DE HOMICÍDIO EM UMARIZAL FOI PRESO NA ZONA RURAL DE APODI


Foi preso no início da tarde desta segunda-feira (28), em uma residência do sítio Pitombeira 2, município de Apodi-RN, o elemento César de Oliveira, mais conhecido por "Cesinha Doido", o qual assassinou no início da manha de ontem(27), seu cunhado Jandir Alexandre da Silva. (Veja

A Guarnição comandada pelo Sub Tenente Monteiro e composta do Sargento Flávio e Cabo Silvano, se deslocaram ao sítio pitombeira 2, logo após terem recebido informações de que o homicida "Cesinha", estava escondido em uma casa pertencente aos seus pais no referido sítio. Segundo os policiais, Cesinha estava no local informado e não resistiu à prisão. 

A reportagem do blog em conversa rápida com o acusado, e após perguntar por quais motivos ele havia assassinado seu cunhado, ele respondeu que havia esfaqueado Jandir, pelo motivo dele maltratar sua irmã Solange, esposa da vítima, não informando que tipos de maus-tratos eram esses. 

Cesinha será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas-RN, onde serão tomadas as medidas cabíveis por parte da Delegada Karen.
 
Fonte: Umarizal News

SEMINÁRIO POTIGUAR DE MÍDIAS SOCIAIS COMEÇARÁ NESTA TERÇA-FEIRA, 29/05


Começará nesta terça-feira, dia 29 de Maio de 2012 e prossegue até dia 31 de Maio de 2012 o Seminário Potiguar de Mídias Sociais no Garbos Recepções e Eventos em Mossoró no estado do Rio Grande do Norte.


Em três dias, o Seminário Potiguar de Mídias Sociais discutirá as relações das mídias sociais e as transformações que acontecerão durante o período eleitoral no ano de 2012 e as suas mudanças analisadas de uma forma profissional por especialistas e renomados palestrantes.


Já as inscrições estarão sendo feitas no Garbos Recepções e Eventos em Mossoró-RN,sendo que o preço custa R$ 100 (Inteira) e R$ 50 (Estudante) à vista.


No decorrer do Seminário Potiguar de Mídias Sociais acontecerá o sorteio entre os participantes de dois fins de semana nas cidades turísticas de Martins-RN, Tibau do Sul-RN, hospedados no Hotel Serrano e na Pousada Toca da Coruja e a dois tablets da marca Samsung Galaxy P7500 c/ Android 3.1 Tela 10 Wi-Fi 3G e 16GB e no encerramento os participantes estarão recebendo certificados de participação da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica (ABIME-RN).

Assessoria de Imprensa

CANTORA PATUENSE LANÇA NOVO CD

 
A cantora patuense VÂNIA LIRA (VANINHA) lança novo CD em Natal, e se prepara pra gravação do 1º DVD da sua banda iPOd. Agora em parceria com o empresário musical AMORIM.

 A música de trabalho "PAIXÃO VIRTUAL" já é sucesso nas rádios natalenses. 

Isso é PATU, divulgando talentos por todo o RN. 

CONFIRA ouvindo a rádio EDUCADORA PATUENSE.

VERSÍCULOS BÍBLICOS DO DIA

Oraram, e ele fez vir codornizes, e os fartou de pão do céu. Abriu a penha, e dela correram águas; correram pelos lugares secos, como um rio. Porque se lembrou da sua santa palavra, e de Abraão, seu servo. Salmos 105:40,41,42

Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:34.

Colaboração: Francisco Claudemir 

NOVA UNIDADE DE SAÚDE DO BAIRRO DO FOMENTO SERÁ INAUGURADA NO DIA 03 DE JUNHO

Em mais uma importante Ação de Reconstrução e respeito aos cidadãos patuenses, a Prefeitura de Patu, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregará no dia 03 de junho a nova Unidade de Saúde do Bairro do Fomento. 
É importante lembrar que esta foi uma obra entregue abandonada pela gestão passada e que a prefeita Evilásia sem olhar pra trás e visando melhorar a vida de todos, deu continuidade e hoje Patu ganhará mais um posto de saúde equipado e pronto para atender a população. “O nosso município já conta com uma saúde de qualidade, e com a inauguração deste novo posto, que vai se chamar Rosalita Forte Dantas , a nossa cidade avança como uma das que melhor trata a saúde do seu povo”, disse o secretário de saúde Dr. Ednardo Moura. 
 Para a prefeita Evilásia, esta é uma conquista dos moradores do Fomento que passarão a contar ainda mais com o apoio e assistência da saúde pública do município. “Iremos entregar mais uma Unidade Básica de Saúde com a certeza de que estamos trabalhando muito para melhorar a qualidade de vida do nosso povo”, disse Evilásia. 

A inauguração acontecerá às 19h e logo após a Banda Forró dos Três fará a alegria de todos os patuenses que estão vendo Patu Crescer.


Fonte: Secom- www.patu.rn.gov.br

GRAVE ACIDENTE NA BR 304 COM QUATRO VÍTIMAS FATAIS

Acidente automobilístico com quatro pessoas mortas e dois feridos, no inicio da tarde de domingo, 27 de Maio, próximo ao trevo de acesso à cidade de Itajá na BR 304.
Um veiculo tipo Logan de cor vermelha com placas MZK 8984 de Natal, conduzido por “Deivison Soares da Silva Nobre”, 27 anos de idade, colidiu de frente com uma Pajero de cor branca com placas KIJ 9855, que era conduzido por “Cleilton Fernandes de Farias”, de 43 anos de idade, residente no Sitio Linda Flor, zona rural de Assu, após bater na traseira de um monza de placas HVA 4958 Ipanguaçu, conduzido por Francisco Mariano Ferreira.
Deivison ficou preso nas ferragens e morreu no local. Cleilton sofreu fratura em uma das pernas e no braço, mas não corre riscos de morrer. O mesmo foi socorrido para o Hospital de Assu.
Morreram no local do acidente:
* Deivison Soares da Silva Nobre, condutor do veiculo logan;
* Uma criança por nome de Nicolas Kelviny;

* Marina Rilary mãe da criança e

* Maria Betânia Faustino, 40 anos mãe de Marina e Avó de Nicolas, que residia na rua Frei Miguelinho em Mossoró foi socorrida, mas morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró.

* Carla Priscila Fernandes da Silva, foi socorrida por uma equipe de socorristas do Samu, e se encontra no hospital regional de Assu em observação.

Vejam as imagens do trágico acidente:

João Batista Carlos de Melo vinha na pajero, sendo socorrido pelo SAMU

 Deivison Soares da Silva Nobre, condutor do veículo tipo Logan

Fonte: Focoelho.com
Fotos: O Câmera e Focoelho 

52º HOMICÍDIO DE 2012: MESSIENSE FOI MORTA POR EX-COMPANHEIRO EM MOSSORÓ


A Central de Operações da Policia Militar registrou no inicio da noite de sábado, 26 de Maio de 2012, mais uma morte de forma violenta em Mossoró. O crime aconteceu no Bairro Ouro Negro.

Maria Nifrania Alves, 28 anos de idade, natural da cidade de Messias Targino, que residia na Rua Januário Pereira Pimenta, no andar superior do Mercadinho, a qual era esposa do proprietário do comércio.


Segundo Informações, Maria havia sido casada com um individuo, mas estavam separados há bastante tempo. Inconformado o suspeito, conhecido como “DIÊGO” vivia chantageando e ameaçando a vítima de morte. Na sexta feira a mulher teria ido à Delegacia de Polícia prestar queixa das ameaças que vinha sofrendo.


No sábado, no inicio da noite o acusado invadiu o mercadinho, tentando matar o esposo da mulher, mas ele não se encontrava no estabelecimento. Maria, conseguiu acalmar o acusado e o retirou de dentro do comércio, conduzindo-o até a residência do mesmo.


Antes de chegar ao destino final a mulher foi alvejada com três disparos de arma de fogo na região do abdômen. Ela foi socorrida por populares, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao Hospital Regional Tarcisio Maia. O individuo fugiu do local antes da chegada da policia.


O esposo da vitima acredita que ele seria o alvo dos disparos. Ele disse ainda que a intenção do acusado era matar o casal.


Lamentável: A vitima deixou uma filhinha e estava preparando a festinha de dois aninhos que seria comemorado domingo, 27 de Maio. 

 

Fonte: O Câmera 

ENEM 2012: INSCRIÇÕES COMEÇAM NESTA SEGUNDA FEIRA, 28/05

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 começam a partir das 10h de segunda-feira (28) e vão até o dia 15 de junho. O valor da taxa é de R$ 35, que podem ser pagos até 20 de junho.
Interessados devem acessar o site do Enem para a inscrição. Alunos concluintes do ensino médio pela rede pública em 2012 e pessoas em situação socieconômica vulnerável, mediante a comprovação com documentos, podem solicitar a isenção da taxa pelo próprio sistema de inscrição.
O candidato deve fornecer o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número do documento de identidade (RG), além de outros dados pessoais, como endereço e instituição de ensino. As pessoas com deficiência deverão informar suas necessidades especiais no ato da inscrição. O Inep dispõe de provas diferenciadas, intérpretes, salas de aula e mobiliário apropriado. Candidatos que estão internados e recebem aulas em hospitais poderão realizar a prova no próprio centro médico, desde que suas condições estejam especificadas no formulário de inscrição.
O desempenho no Enem 2012 poderá ser usado nos programas de bolsa de estudos (Prouni) e de financiamento estudantil (Fies) – entre outros programas do Ministério da Educação, como o Ciência sem Fronteiras – ou por estudantes interessados em obter a certificação de conclusão do ensino médio. Para tanto, é necessário tirar nota mínima de 450 nas quatro provas, 500 na redação e indicar uma das instituições autorizadas a receber dados cadastrais e resultados de candidatos.
As provas do Enem deste ano serão aplicadas no primeiro final de semana de novembro, nos dias 3 e 4. O exame tem quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha e uma redação.  No primeiro dia serão aplicadas as provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias (história, geografia, filosofia, e sociologia) e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias (química, física e biologia).
As provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (língua portuguesa, literatura, inglês ou espanhol, artes, educação física, tecnologias da informação e comunicação), Matemática e suas Tecnologias e também a redação serão feitas no segundo dia.
Mais informações podem ser obtidas no edital do Enem 2012.

Fonte: Rede Brasil Atual

MEGA EVENTO: IMAGENS DA IV ROMARIA DO TERÇO DOS HOMENS AO SANTUÁRIO DO LIMA

Concentração com café da manhã na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dôres, centro de Patu.
Participação de várias caravanas de Paróquias da Diocese de Santa Luzia em Mossoró e de várias paróquias de estados vizinhos.

 Uma multidão lotou a praça dos romeiros do Santuário do Lima.

 Padre Domingos de Sá, provincial do nordeste dos Missionários da Sagrada Família.

 Dom Mariano Manzana, Bispo da Diocese de Santa Luzia


O Padre/Cantor NUNES realizou show logo após a missa
 Fotos: Raniery Alves, Edno Azevedo e Gustavo Neto
Fonte: Blog do Santuário do Lima

CLIQUE AQUI e veja mais imagens desse mega evento religioso.

PATU, A CIDADE MAIS VISITADA DO OESTE POTIGUAR.