RESIDÊNCIA DE POLICIAL MILITAR FOI PARCIALMENTE DANIFICADA POR INCÊNDIO QUE PODE TER SIDO CRIMINOSO

sábado, 1 de dezembro de 2012


Um incêndio com características de criminoso destruiu parcialmente a casa do Soldado da Polícia Militar DAMAZO Clemente da Costa Filho, lotado na 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu. 
Segundo informações repassadas pela PM, o incêndio começou por volta das 03 horas e 20 minutos deste sábado, 01 de dezembro.
O foco principal do incêndio foi o quarto do casal que ficou completamente danificado, tendo caído o forro (de gesso) e o telhado. 
A Polícia Militar foi avisada e uma guarnição composta pelo Sargento Cristiano e os Soldados Márcio, Gomes, Regalado e Braga se dirigiu para o local, já tendo encontrado as chamas bastantes altas, colocando em risco as residências vizinhas. Com a ajuda dos vizinhos os policiais iniciaram uma operação para salvar os móveis e eletrodomésticos que ainda não haviam sidos atingidos pelo incêndio e em seguida passaram a debelar o incêndio, só conseguindo ao amanhecer do dia.
O Soldado DAMAZO e sua família (esposa e uma criança de colo) não se encontravam em casa e possivelmente o autor ou autores do incêndio tinham conhecimento desse fato, pois a residência foi invadida pela porta da cozinha, mesmo com uma grade de proteção que foi violada.
Segundo comentários no local, antes de praticar a invasão e incêndio na residência de DAMAZO o criminoso ou criminosos tiveram o cuidado de apagar dois postes de iluminação pública que ficam nas proximidades da residência.
A informação é de que pelo menos um homem foi visto pulando o muro da residência e saindo correndo, minutos antes dos vizinhos perceberem o incêndio.
A residência fica localizada na rua João Ferreira de Almeida, 120 - Bairro Costa e Silva, nesta cidade de Patu.
O Dr. Sandro Reges, Delegado Regional da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil será o responsável pela instauração do inquérito policial que irá apurar esse fato, tendo solicitado a presença do ITEP para efetuar perícia no local.  

NOTA DO BLOG: O quarto do casal foi totalmente destruído, tudo foi queimado, virou um monte de entulhos. O guarda-roupas foi totalmente consumido pelas chamas e consequentemente tudo que existia no seu interior, incluindo é claro toda as peças de roupas do casal. Foi queimada também uma TV de LCD, a cama e o colchão, um notebook que se encontrava sobre a cama, a central de ar e tudo que se encontrava dentro do quarto, inclusive o forro e o telhado vieram abaixo.


O foco do incêndio foi no quarto do casal, mas a sala foi bastante afetada


Porta da cozinha por onde o crimino ou criminosos tiveram acesso a residência

Teto da sala



Os policiais militares combateram o fogo sobre a caixa d'água, utilizando uma mangueira de uma casa vizinha





Local danificado para liberar a grade de proteção da porta da cozinha

Fotos: Vieira/PatuNews

1 comentários:

Anônimo disse...

Esse(s) meliantes INCENDIÁRIO(S) estão tentando desafiar MESMO, as autoridades da segurança pública e a população em GERAL, é lamentável a quantidade de situações ocorridos nos últimos tempos... temos que nos unir e acabar com isso! um dia pode ser VOCÊ/EU a próxima vitima... como que igual à maconha, que abre uma "janela" para o uso de outras drogas mais perigosas, um crime desses, "aparentemente pequeno", pode gerar a "porta" aberta para o cometimento de crimes mais GRAVES

divulguem as linhas de DENUNCIA da P MILITAR e P CIVIL

alertem aos TUCANOS para dar maior atenção, já que eles COBRAM, e não veem nada?

SOCIEDADE, faça sua parte, DENUNCIE, e tome cuidado com a rotina, sinais de poste que se apagam de um dia para o outro, moradores de lugares afastados da Guarnição da PM, residencias com proximidade de saidas para outras cidades e matagais...

fica a dica ao blogueiro, como policial militar, demonstrar mais interesse por esses assuntos escrevendo materias...


tenho dito