JACARÉ CAPTURADO EM JOÃO DIAS FOI SOLTO EM AÇUDE DE CARAÚBAS

terça-feira, 11 de dezembro de 2012
 
Jacaré apareceu no meio da rua, na cidade de João Dias (Foto: Humberto Nobre)


Um jacaré da espécia papo-amarelo, medindo 1 metro e 73 centímetros de comprimento, segundo informações da Polícia Militar, causou alvoroço ao aparecer no meio do asfalto, na entrada da cidade de João Dias, município que fica a pouco mais de 400 quilômetros da capital potiguar.

De acordo com o cabo da PM José Kywal, que fez a captura do bicho, moradores se depararam com o jacaré por volta das 21h desta segunda-feira (10). “Tenho certeza que ele estava em busca de água e comida. Enfrentamos uma seca muito grande na região”, disse o policial, sem saber explicar de onde surgiu o animal.

Depois de capturado, o jacaré foi levado para o açude Apanha Peixe, na cidade de Caraúbas, onde foi solto. “O açude é muito grande. É nesta região que o Ibama costuma soltar animais que são reintroduzidos na natureza. Mas, esta é a primeira vez que eu vejo um jacaré aqui na cidade”, acrescentou o cabo.

Para pegar o jacaré, o policial utilizou um pedaço de pau com um laço feito de corda e precisou da ajuda de populares. “O bicho era forte e deu muito trabalho”, disse ele.

Fonte: G1 RN
Fotos: Humberto Nobre


1 comentários:

paola disse...

Umarizal ganhará uma agência do Banco do Nordeste do Brasil em 2013

No próximo ano, o Rio Grande do Norte deve expandir sua rede bancaria, que se dirigirá ao interior do estado. Além do Banco do Brasil, que instalará cerca de 100 novas agências em cidades potiguar, até o final do ano que vem, agora é a vez do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), que deve possibilitar a construção de quatro novas agências, sendo elas em Natal, Ceará-Mirim, João Câmara e Umarizal. O anuncio foi feito após reunião entre o presidente do Banco, Ary Joel Lanzarin, a deputada federal Fátima Bezerra (PT).

“É importante que o RN também seja contemplado na expansão do BNB para que essas novas agências possam servir de incentivo às atividades e ao desenvolvimento econômico e social da região”, justificou. A ampliação do BNB no RN é uma luta antiga da deputada Fátima que desde o governo do presidente Lula vem apresentando requerimentos e projetos de indicação para atender a essa ampliação.

Fonte: Marcos Dantas