EXEMPLO DE SUPERAÇÃO: CONTADOR DE MONTE SANTO-BA FARÁ PALESTRA NO 8º ENCUC

sábado, 1 de dezembro de 2012

O contabilista Cláudio Vieira Oliveira da cidade baiana de Monte Santo foi convidado para ministrar palestra sobre motivação por ocasião da realização do 8º ENCUC - Encontro Universitário de Contabilidade - evento acadêmico que será realizado no período de 7 a 9 de dezembro no Campus Avançado de Patu.


A vida do contabilista Cláudio Vieira Oliveira, de 36 anos, é como a de qualquer outra pessoa. Ele trabalha, escreve, utiliza o computador, está nas redes sociais e sai com os amigos. Contudo, há um diferencial que o destaca. Cláudio tem o corpo atrofiado. Desde que nasceu prematuramente, o contador de Monte Santo, a 352 km de Salvador, apresenta a deficiência, que afeta todo o equilíbrio e coordenação do seu corpo. Mas, apesar das dificuldades, isso nunca o impediu de superar as próprias limitações, perseguir seus objetivos e estabelecer uma vida normal.

Para Cláudio, não existem limites. O que para uma pessoa saudável é motivo de reclamação, para ele não existe pretexto para se queixar da vida. “Sou uma pessoa iluminada por Deus. Não tenho o direito de ficar pelos cantos lamentando de tudo o que não aconteceu ou culpando os outros. Se eu quero, eu posso. E se eu posso, eu consigo”, conta o profissional que foi promovido ao posto de diretor fiscal do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia (Sindiconta).


 Fotos: Patu News.
Texto: Blog: euclidesemdestaque.blogspot.com

 Foto de Cláudio Vieira com o cantor Gabriel Pensador

Fonte: Blog A Folha Patuense


CLIQUE AQUI e veja a matéria publicada no PatuNews sobre o contador Cláudio Vieira no dia 21 de junho de 2011.


0 comentários: