OPERAÇÃO DAS POLÍCIAS CIVIL E MILITAR REPRIME DIREÇÃO PERIGOSA E A CONDUÇÃO IRREGULAR DE MOTOS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM PATU

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

As Policias Civil e Militar iniciaram na noite da última terça-feira, 13/11, uma operação para coibir o abuso que está ocorrendo em Patu, sobretudo, por adolescentes desabilitados que usam motocicletas para praticarem “Rachas”, “Empinar” e outros tipos de manobras perigosas.

Na operação foram apreendidas dez (10) motocicletas e seus proprietários irão responder criminalmente por entregar veículo automotor a pessoa não habilitada.

O Delegado Regional de Patu, Sandro Reges, disse que já há algum tempo, a polícia vem recebendo denúncias da população acerca de abusos cometidos por jovens na direção de motocicletas. Segundo o delegado esse trabalho não tem como intenção prejudicar o cidadão que tem sua moto para se locomover de forma ordeira, mas sim evitar que jovens, de forma imprudente e irresponsável, coloquem em risco sua própria vida e de outros cidadãos inocentes.

NOTA DO PATUNEWS: Os cidadãos de bem de Patu estão muitos gratos ao Dr. Sandro Reges por essa iniciativa, pois os abusos que vinham sendo praticados por esses menores já estavam passando dos limites. Além do perigo iminente de causar um acidente com os próprios condutores, a vida de pedestres e condutores de veículos estava correndo risco, além do que, o barulho provocado pelas motocicletas, que na maioria tiveram seus canos adulterados com a intenção de provocar barulho ensurdecedor, estava prejudicando o sossego da população, visto que alguns moleques irresponsáveis passava até altas horas transitando em alta velocidade por algumas artérias da cidade, principalmente a avenida Lauro Maia.
Vale salientar que quem teve a moto apreendida conduzida por menor, vai responder a um procedimento judicial e deverá pagar uma multa de aproximadamente um salário mínimo.

Já foram apreendidas mais de 15 motos e o Dr. Sandro Reges avisa que a operação vai continuar.


Com informações do APC NARCISO.

8 comentários:

valdir disse...

Uma moto é um transporte de muita utilidade para as pessoas se locomoverem de acordo com suas necessidades. Mas, na "mão" de pessoas que costumam conducir suas motos de forma inresponsável, transforma numa arma Letal.

Anônimo disse...

Graças a Deus...
Já ñ era sem tempo de tirarem esses INRRESPONSAVEIS do transito de Patu.

Anônimo disse...

Era bom que isso fossse aqui em UMARIZAL O QUE TEM Criança Pilotando Moto

Anônimo disse...

Está de PARABÉNS a Policia pela a ação e o Dr.Sandro também!

Outro abuso frequente é motos com canos arrombados fazendo baderna na avenida e em outras ruas da cidade. Geralmente isso acontece a noite!

Anônimo disse...

NO ALTO OESTE, CIDADE DE ITAÚ. TÁ UM VERDADEIRO ABSURDO. MENORES E PESSOAS NÃO HABILITADAS PILOTANDO MOTOS POR TODA A CIDADE. JÁ A PARTE DE CAPACETES. TEM PILOTO QUE USA CAPACETE E CRIANÇAS SEM CAPACETES, SEJA A CRIANÇA ENCIMA DO TANQUE DA MOTO OU ATRAS DO CONDUTOR.

Anônimo disse...

Fazia tempo que Patu não tinha um Delegado como o Dr. Sandro Reges. Que fique por muito tempo!

Anônimo disse...

na rua das cajaranas eles estao andando com moto e carros sem luz ligada , quem sao eles marcinho envolvido apouco tempo no acidente que vitimou mara estela ,nene neto de edite e outros o ponto deles casa de edite ,pedao ou damiana de nego velho

Anônimo disse...

Tem um filho ou neto da senhorinha que vende coentro da estação que só anda correndo e tirando fino no povo e ainda é menor de idade. Tem uma moto veia branca sem a frente, sem luz e com o cano estourado andando na cidade e menores empinando e pulando quebra molas. Seria muito interessante se a POLICIA sempre ficasse fazendo essas blit'z não anunciadas pelas ruas de Patu. Só assim ameniza mais os acidentes e os riscos para os cidadões.