FUGA EM MASSA NA PENITENCIÁRIA MÁRIO NEGÓCIO EM MOSSORÓ

terça-feira, 20 de novembro de 2012

23 Detentos de quatro celas da Penitenciária Agrícola Mário Negócio em Mossoró escavaram um túnel e fugiram por volta das 22:00 horas da noite desta segunda feira, 19/11/12. A escavação partiu do bloco "B" do pavilhão "3" do regime fechado.

A policia foi informada que um carro não identificado chegou a um loteamento próximo ao muro da penitenciaria e ficou parado por algum tempo, o carro estava com as os faróis apagados.

Segundo apuramos, os presos conseguiram serrar uma cela que fica vizinho a outra que já existe um túnel escavado, por onde no dia 01/09/12 alguns presos conseguiram fugir do regime fechado, depois de terem escavado um túnel com mais de 20 metros de comprimento.

Segundo informações do Major Humberto Pimenta, diretor do complexo penal, o horário do banho de sol foi alterado, antes era na parte da tarde, mas agora está sendo pela parte da manhã entre 9:00 até 11:00 horas, mas como hoje atrasou esse horário os detentos não quiseram participar do banho de sol por ser muito quente.

De acordo com um policial que não quis se identificar, "as condições hoje desse presídio é um verdadeiro caos, são quatro guaritas, sendo que apenas duas estão funcionando e mesmo assim totalmente no escuro, sem condições nenhuma dos agentes trabalharem. Ainda de acordo com o PM é um verdadeiro pavio de pólvora, eles fecham os túneis mas de nada adianta, pois o caminho está aberto para as fugas.

Na manhã desta terça feira o ITEP será chamado para os procedimentos no local. Nossa equipe acompanhou os trabalhos dos agentes na tentativa de localizar alguns dos foragidos, três homens em um carro suspeita de estarem dando fuga a um dos apenados foram averiguados e em seguida liberados. Três detentos foram recapturados.
.


Major Humberto Pimenta - Diretor do Presídio Mário Negócio

William Dalliane Batista - Recapturado

Deusivan Fernandes - Recapturado

Canindé Marcelino da Silva - Recapturado

Fonte: Passando na Hora

0 comentários: