BANDIDOS TENTARAM ARROMBAR CAIXA ELETRÔNICO DO BANCO DO BRASIL EM APODI NA TARDE DESTE DOMINGO

domingo, 4 de novembro de 2012



Seis bandidos fortemente armados tentaram explodir caixas eletrônicos da Agencia do Banco do Brasil de Apodi por volta das 13 horas horas da tarde desse domingo.

Durante o arrombamento os seis bandidos estavam com um maçarico, tentando abrir um Caixa Eletrônico, e sem saber do que estava acontecendo um comerciante da cidade, tentou fazer um saque, mas ao entrar na agencia foi rendido pelos arrombadores que estavam armados e utilizando mascaras brancas utilizadas em procedimentos cirúrgicos. A Policia de Apodi mantém o nome do comerciante em sigilo para não atrapalhar as investigações como também preservar a vida do cidadão. 

A reportagem apurou junto aos policiais e alguns funcionários da Agencia do Banco do Brasil da cidade que aparentemente não foi levado dinheiro, mas um Caixa Eletrônico ficou bastante danificado e o sistema de câmeras da agencia também danificado pelos assaltantes.

Os policiais conseguiram informações de que a tentativa de arrombamento fora feita por seis homens, não identificados, que fugiram em um veiculo Honda Civic e ou Corola com placas não identificadas. A polícia ainda informou que ninguém ficou ferido e até o momento não houve a captura dos assaltantes, mas as buscas continuam.

A gerencia do Banco do Brasil juntamente com policias da cidade, está aguardando uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia do Rio Grande do Norte (ITEP/RN), para realizar uma pericia no interior da agencia bancaria. Os arrombadores só deixaram mascaras cirúrgicas e seis garrafas de Água Mineral, que foram utilizadas para molhar a lataria do Caixa Eletrônico quando estava sendo cortado pelo maçarico. Somente a perícia irá determinar exatamente o quê foi usado para arrombar o caixa.

O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Apodi. O delegado Renato Oliveira juntamente com o comandante da 2ª Companhia de Policia Militar da cidade, capitão Inácio Brilhante Araujo Filho, estão tomando as devidas providências.

Toda policia do Médio e Alto Oeste está mobilizado para prender os bandidos. A Policia Civil e Militar do Estado do Ceara também foi avisada e varias barreiras foram montadas nos municípios do Vale do Jaguaribe e Chapada do Apodi.

A reportagem apurou que a cidade de Apodi é uma das poucas do Rio Grande do Norte que ainda não tinha sido registrado arrombamento de caixa eletrônico. 


Texto e fotos: O Vale do Apodi.

Por Márcio Morais


0 comentários: