PATU: MACACOS PREGO ESTÃO PASSANDO SEDE E FOME NA SERRA DO LIMA

domingo, 28 de outubro de 2012

UMA LÁSTIMA!


Além da seca que naturalmente já castiga os animais da Serra do Lima e a caça predatória, o incêndio irresponsável e não punido acontecido recentemente, causou uma catástrofe ambiental quase impossivel de ser reparada, já que a maior parte da vegetação queimada, era de "Coco Catolé", principal e quase único alimento dos MACACOS PREGO nessa época de estiagem. A SEDE e agora A FOME, tem feito a espécie descer a serra em busca de alimento nas residencias patuenses, correndo ainda mais risco de extinção. Faço então um apelo aos ORGÃOS COMPETENTES, moradores da Serra do Lima e próximos ao pé da serra em toda a sua extensão, que não machuquem os macacos, e se possivel deixem FRUTAS E ÁGUA disponível em lugares que eles possam beber, evitando assim o sofrimento e a extinção dessa espécie. 

"O HOMEM É O RESPONSÁVEL PELA DESTRUIÇÃO DA NATUREZA E DOS ANIMAIS, MAS AINDA PODE SER RESPONSÁVEL TAMBÉM PELA SOBREVIVENCIA DOS MESMOS..."

Sherman Murillo Suassuna

2 comentários:

Sherman Suassuna disse...

Há relatos de que alguns moradores de Patu de fora e do pé da serra do Lima, estão soltando os cachorros e atirando com espingarda nos macacos prego que, desesperados tentam se alimentar descendo a serra. ISSO É TRISTE! As pessoas devia ajuda-los e não mata-los. Afinal, passar FOME e SEDE não é muito bom...
Portanto continuo crendo que, O AMOR QUE A SOCIEDADE PATUENSE DIZ TER PELA SERRA DO LIMA, É APENAS TEÓRICO...

Sherman M. Suassuna

Anônimo disse...

Ola amigo, tudo bem? E aí como estão os macacos agora? muito bonita a serra do lima precisa ser preservada com sua fauna e flora. ouvi falar de caça predatória na serra do lima,isso ainda continua, caro amigo.