OS ÂNIMOS ESTÃO EXALTADOS NA RETA FINAL DA CAMPANHA ELEITORAL EM PATU

sexta-feira, 5 de outubro de 2012


A campanha eleitoral em Patu até três dias atrás estava na mais absoluta tranquilidade, não havia sido registrado nenhum fato grave de animosidade entre adversários, tudo caminhando para um pleito tranquilo, mas nos últimos três dias o clima esquentou de vez e já foram registrados fatos lamentáveis como ameaças com armas de fogo, agressões, atentado à bala contra a residência de um sargento da PM e segundo informações, por muito pouco não ocorreu algo mais grave na noite desta quinta-feira, 04/10, no conjunto Nova Patu.

O já tradicional corre-corre atrás uns dos outros em carros e motos este ano está tomando proporções perigosas, já que existe policiais militares armados servindo de segurança de pessoas ligadas as coligações, além é claro de muitos correligionários de ambas as coligações possivelmente estejam andando armados. 

O interessante é que todo esse frenesi está ocorrendo  no conjunto habitacional mais populoso de Patu, o conjunto Nova Patu, onde a partir da meia noite o movimento se intensifica, causando toda essa confusão. 

O mais preocupante é que os episódios mais graves envolveu policiais militares, que deveriam estar zelando pela ordem e segurança pública. 

É urgente e necessário que a justiça e a promotoria eleitoral tomem medidas duras para combater esse vandalismo, esse desrespeito para com os eleitores, principalmente os do conjunto Nova Patu. Sem o apoio direto do juiz e do promotor eleitoral, as forças de segurança pouco poderão fazer para combater essa afronta a democracia. O que eu quero dizer é que se faz necessário que tanto o juiz como o promotor saiam de seus gabinetes e vejam de perto o que ocorre nas ruas de Patu a partir das 23:00 horas. Sei muito bem que sair às ruas não é missão desses magistrados, mas a simples presença deles inibi e muito a ação de quem está com a intenção de infrigir a lei eleitoral.  

Pelo que já ocorreu nos últimos três dias, é de se esperar que as noites desta sexta e sábado sejam bastantes agitadas e de muitos vídeos gravados. 

O que toda população espera é que o pleito acabe em paz, afinal de contas uma eleição deveria ser a mais legítima forma de expressão da democracia, onde cada eleitor pudesse escolher sem nenhum tipo de pre$$ão os seus candidatos. 

Essa é a minha opinião.

3 comentários:

Anônimo disse...

Independente de lado A ou lado B, que a Paz reine na nossa cidade.

Anônimo disse...

É uma bênção este blog existir em Patu, parabéns Vieira! É lamentável tudo isso acontecer.É uma falta de vergonha.

Anônimo disse...

Concordo muito com o que vc disse. Se o Juiz, o Promotor, saírem de seus gabinetes e forem até as ruas a história iria ser outra. Acho que deveria haver um toque de recolher em tempo de campanha. Após as 00:00 não poderia ser permitida a circulação de pessoas, carros e motos pela cidade, a não ser que haja um BOOOMM motivo!