2ª COMPANHIA DA PM DE JARDIM DO SERIDÓ GANHA EQUIPE DA POLÍCIA RODOVIÁRIA ESTADUAL

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Com o aumento do número de ocorrências de trânsito na área da 2ª CPM, e em especial, em Jardim do Seridó/RN; o Cap. PM Aderlan, comandante da referida unidade militar, juntamente com o Maj. PM Silva Neto, comandante do policiamento de Trânsito do Seridó, estarão mantendo uma equipe de trânsito na área da 2ª CPM.

Com o ato, os comandantes visão coibir o aumento de acidentes de trânsito, inclusive com vítima fatal (como houve em Jardim do Seridó) e, fazer valer o previsto na Lei Nº. 9.503, de 23 de setembro de 1997, que regulamenta o Código de Trânsito Brasileiro.

Com isso, aqueles cidadãos que possuem motocicletas com canos esportes, SEM AUTORIZAÇÃO DO DETRAN, conforme previsão legal, deverão regulamentar seus veículos, sobre pena de multa e retenção do veículo por adulteração veicular, além de perder pontos na carteira.

Também serão combatidas as práticas de menor ao volante, falta de uso de item de segurança, como capacete, sandálias fechadas e sinto de segurança. Informamos ainda que aqueles condutores que forem flagrados, a partir de segunda, fora das normas de trânsito, serão multados e terão, dependendo da infração, seu veículo apreendido, conforme norteia o Código de Trânsito Brasileiro.

Fonte: PM Jardim do Seridó via Blog do Eduardo Dantas

NOTA DO PATUNEWS: Esta mesma atitude deve ser tomada com urgência em Patu e nas rodovias estaduais da área da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu, tendo em vista o alto índice de acidentes de trânsito na zona urbana de Patu, inclusive com vítimas fatais, além da bagunça generalizada no trânsito patuense e da região. 

0 comentários: