PATU: FEIRA DA CULTURA SE CONSOLIDA COMO UM DOS MAIORES EVENTOS SOCIOCULTURAL DO ESTADO

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A Feira da Cultura de Patu, que chegou a sua 29ª edição se consolidou ao longo do tempo como maior evento sociocultural do estado do Rio Grande do Norte, com uma vasta programação cultural e com grandes shows e atrações de renome nacional e a valorização aos artistas da terra, com as exposições de produtos culturais em tendas, na Expoart, com o show de Calouros, apresentações culturais, festival de sanfoneiros, Feira do Livro, apresentações da Banda de Música do município, dentre tantas outras atividades.

Este ano o evento sofreu algumas alterações em virtude do Estado de Emergência decretado por causa da estiagem, onde o Ministério Público recomendou a não realização do evento. No entanto, graças ao trabalho do colaborador Rivelino Câmara, que buscou parcerias importantes para realizar o tradicional evento, a 29ª Feira da Cultura de Patu aconteceu. “Buscamos parceiros dentro e fora do município para que Patu não ficasse sem a realização da feira da cultura de 2012, para isso encontramos nos apoios dos amigos Eugênio Alves, Juninho Alves, Júnior da Banda Grafith, Ronaldo Veículos Catolé do Rocha (PB), deputado estadual Gilson Moura, Dr. Ednardo Moura,Adones, além do comércio local, os recursos necessários para a realização da festa”, disse Rivelino.

Ao todo passaram pelo palco principal da festa cerca de 15 atrações. Foram elas: Banda Feras, Forró na Pisada, Ferro na Boneca, Forró Na Tora, Os Nonatos, Pé de Ferro do Forró, Grafite, Xote do Pankadão, Forró dos Três, Banda Ipod, Pegada de Luxo, Forró Pegado, Saia Rodada e Forró Magote.
O evento também atraiu muitos turistas de diversas cidades da nossa região e de outros estados, ajudando a movimentar ainda mais a economia local. De acordo com o comerciante Francisco Maelington, a festa contribuiu substancialmente para o aquecimento da economia patuense. “Graças à magnitude deste evento, a nossa cidade recebeu um grande número de visitantes, que contribuíram bastante para o aquecimento da nossa economia”, disse o comerciante.

O secretário municipal de cultura, Genival Santos, fez um balanço positivo do evento e lembrou que Patu é uma das poucas cidades da região que ainda promovem grandiosos eventos que agregam todos os segmentos culturais da cidade. “Mesmo com as limitações deste ano, conseguimos realizar mais um grandioso evento, para isso contamos com a valiosa colaboração dos artistas patuenses que diariamente abrilhantaram o palco da festa, além das tendas culturais e etc. aos nossos artistas o nosso muito obrigado”, finalizou o secretário de cultura.
.
Fonte: SECOM
Foto: Tiago Gomes

0 comentários: