PREFEITURA DE PATU CONFIRMA A REALIZAÇÃO DA 29ª FEIRA DA CULTURA

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

 

A Prefeitura de Patu, através do articulador e coordenador da 29ª Feira da Cultura, Rivelino Câmara, confirmou na manhã desta quarta-feira (29) na rádio Educadora Patuense, a realização da 29ª edição da Feira da Cultura, que acontece anualmente entre os dias 07 e 14 de setembro.

 

O impasse em torno da realização ou não do evento vinha se estendendo há algumas semanas em virtude da recomendação do Ministério Público Estadual, Eleitoral e da Procuradoria do Estado, que recomendou aos municípios que estão em estado de emergência, o cancelamento de eventos custeados com recursos públicos.

 

Sabendo das dificuldades financeiras e procurando seguir às orientações da justiça, mas também reconhecendo a importância econômica e cultural da Feira da Cultura não só para o município, mas também para toda a região, a prefeita Evilásia Gildênia, por meio da coordenação do evento, manteve permanente diálogo com a Promotora de Justiça da Comarca de Patu, Micaele Fortes Caddah, visando buscar meios para a realização do evento.

 

De acordo com Rivelino, a promotora se mostrou sensível à tradição da festa e a sua tamanha importância para o comércio local e para os patuenses como um todo. “Drª. Micaele entende que o evento é gerador de renda e é muito aguardado pelos comerciantes e todos os patuenses, mas explicou que a determinação não parte dela e sim do MPRN”, disse Rivelino.

 

Após muito diálogo, ficou decidido que a Feira da Cultura não poderia ser realizada com recursos da prefeitura municipal, e foi a partir daí que pensando não somente na tradição, mas também no comércio local e toda geração de renda e emprego promovidas pela festa, a prefeitura buscou parceiros importantes para custear o evento.

 

“Analisamos todas as possibilidades e encontramos em grandes parceiros o apoio para a realização de mais um grandioso evento para Patu”, disse Rivelino, que fez questão de lembrar do papel do comércio local e a sua importância para a realização da feira.“Já conseguimos o apoio necessário para a contratação das bandas principais, faltam ainda as bandas de apoio e parte da infraestrutura necessária para o evento”, lembrou o coordenador.

 

As atrações principais da 29ª Feira da Cultura de Patu são as seguintes:

 


07/09- Banda Feras

08/09- Bandas- Ferro na Boneca e Forró na Tora

09/09- Os Nonatos e Banda

10/09- Banda Grafith

11/09- Forró dos Três

12/09- A se confirmar

13/09- Banda Forró Pegado

14/09- Banda Saia Rodada

 


Parceiros como Eugênio Alves, Juninho Alves, Júnior da Banda Grafith, Ronaldo Veículos Catolé do Rocha (PB), deputado estadual Gilson Moura, Adones e o próprio Rivelino Câmara, além do comércio local é que vão viabilizar a Feira da Cultura deste ano.

 

A programação completa da festa será divulgada na próxima semana.

 


Feira da Cultura de Patu. Um patrimônio do povo patuense.

 

* Bruno Campelo - Secretário de Comunicação Social


0 comentários: