PAU DOS FERROS: JOVEM FERIDA A FACADAS FOI TRANSFERIDA DE HELICÓPTERO PARA NATAL

quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Pau dos Ferros (RN) - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizou, na manhã de hoje (16), mais uma remoção de paciente utilizando o helicóptero Potiguar I, do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed).

A paciente, de 17 anos, que foi atingida com duas facadas no tórax, precisou ser transferida do município de Pau dos Ferros para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, onde irá realizar cirurgia torácica e procedimentos de hematologia. O helicóptero aterrissou no heliponto do Walfredo Gurgel.


De acordo com Luiz Roberto Fonseca, coordenador de urgências e emergências da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), esta já é a segunda operação de resgate aeromédico, em menos de 1 mês, com o helicóptero Potiguar I. “Uma equipe de médicos do SAMU estava no helicóptero para a remoção e também contamos com o apoio de uma equipe em terra do SAMU, com uma caminhonete 4X4, que ajudou no abastecimento da aeronave”, informou.

Fonte: DN ONLINE via Blog do Sargento Andrade

0 comentários: