MENOR VICIADO EM CRACK ESTÁ ATERRORIZANDO FAMÍLIAS PATUENSES

quinta-feira, 9 de agosto de 2012
 Materiais encontrados em poder do menor furtados em diversas residências que ele invadiu.


Materias furtados e uma marica encontrada em poder do menor
Nota: Marica é um utensílio artesal usado para fumar crack 
.
Um menor de apenas 14 anos de idade que segundo ele mesmo é viciado em crack, está aterrorizando famílias aqui na cidade de Patu, visto que o mesmo tem o hábito de entrar nas residências e furtar tudo que encontra pela frente. Ninguém está livre da ação do menor, pois até a residência de um oficial da Polícia Militar ele invadiu e furtou vários objetos. 
São pelo menos três chamadas diárias para o COPOM da 2ª Companhia de Polícia Militar de Patu de pessoas comunicando que o menor invadiu suas residências e furtou objetos, geralmente objetos de pouco valor como roupas, redes, lençóis, perfumes, celulares, mas é bom tomar cuidado que ele furtou também uma arma de fogo do tipo garruncha e entrou em outra residência de posse dessa arma. 
A Polícia Militar já está cansada de apreender o menor e conduzir para a delegacia de Polícia Civil local, mas o mesmo é liberado em seguida, pois a nossa legislação não permite a prisão de menores, a não ser a internação em instituições próprias, por determinação judicial. 
O mais grave é que o menor sai da delegacia e pouco tempo depois o COPOM já recebe outra ligação de outra vítima, dando conta da presença do mesmo no interior de sua residência. Por ser pequeno e franzino, geralmente as pessoas o detém no interior da residência até a chegada de uma guarnição da Polícia Militar para mais uma vez conduzí-lo para a delegacia de polícia. 
Diante de tantas queixas contra o menor, a autoridade policial resolveu agir e na última terça-feira (07), depois de ser flagrado mais uma vez no interior de uma residência e ser conduzido para pela Polícia Militar para a delegacia de polícia local, a autoridade instaurou oito procedimentos contra o menor, segundo informou um policial ao PatuNews. Esses procedimentos serão encaminhados ao Ministério Público para que providências possam ser tomadas, visto que o próprio menor corre risco de vida. 
Esse menor não é um bandido, mas uma vítima do desajuste familiar que ronda às famílias brasileiras, pois seus pais são separados e a mãe diz que não tem como controlar o menor que apenas com 14 anos já é viciado em crack, a droga terrível.
O menor disse a este blogueiro que pratica os furtos para trocar os objetos por crack. A autoridade policial precisa agora investigar as bocas de fumo que estão abastecendo esse e muitos outros menores de nossa cidade com drogas e por consequência aumentando os índices de violência local.

O poeta ZÉ BEZERRA no poema intitulado "FAMÍLIA, O BEM MAIOR", recentemente publicado no seu blog "Sertão Caboclo - Na Rima e no Repente", ilustrou bem a importância de uma família bem estruturada para a formação de uma pessoa cidadã. Veja abaixo o poema de autoria do professor e poeta Zé Bezerra.
 
FAMÍLIA, O BEM MAIOR


Como a  família é a base  

De toda a sociedade
No lar deve a convivência
Ter muita afetividade
Todos sendo bem amados
E igualmente tratados
Desde o maior ao menor
Sem exclusão de ninguém

Mais que qualquer outro bem
Família é o bem maior.

Se sobre a rocha do amor
A família é construída
Tem tudo para no lar
Permanecer sempre unida
Os pais com seus próprios brilhos
Empenham-se e dão aos filhos
Uma educação melhor
Do que é bom que o mundo tem

Mais que qualquer outro bem
Família é o bem maior.

Pra no lar serem mantidos
Os valores principais
A responsabilidade
É exclusiva dos pais
Que devem manter com jeito
O diálogo, o respeito
A união ao redor
Promovendo a paz também

Mais que qualquer outro bem
Família é o bem maior.

Vê-se que muitas famílias
Vivem desestruturadas
Com isso as crianças vão
Crescendo deseducadas
Quando separam-se os pais
Sempre os filhos sofrem mais
Se o clima fica pior
Tudo de água abaixo vem

Mais que qualquer outro bem
Família é o bem maior.

Autor: Zé Bezerra

2 comentários:

NÉ? disse...

Agora dai eu pergunto... Para que serve o conselho tutelar?

Jcortez disse...

Esse menor não é um bandido, mas uma vítima do desajuste familiar que ronda às famílias brasileiras????? Quero so ver se ele entrar na sua casa, desajuste familiar nunca foi motivo de falta de vergonha, tem muita gente ai que viveu a vida inteira sem a presença se quer de um pai ou mãe e nem por isso pratica esses crimes.