LIDERANÇAS POLÍTICAS TENTAM DESFAZER EQUIPE DA POLÍCIA CIVIL DE PATU

sábado, 4 de agosto de 2012

Enquanto o Governo do Estado age para melhorar a segurança pública do Estado e enquanto o Comando da Companhia de Polícia Militar de Patu busca melhorias para a segurança na área de atuação da CPM, lideranças políticas agem na contramão e tentam fazer o contrário.

No último dia 30 de julho, duas lideranças políticas de Patu foram a Natal pedir que fossem tirados da Sétima Delegacia Regional de Polícia Civil, de Patu, todos os policiais militares que estão cedidos à referida unidade policial.

Uma pessoa ligada ao governo, presente à reunião, disse desconhecer qualquer atitude que ensejasse a retirada dos policiais militares da Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu. De pronto defendeu a permanência dos policiais na equipe da unidade regional.

Sabendo do pedido, o deputado estadual Gilson Moura, preocupado com a questão da segurança pública de Patu e da região Oeste, fez imediata intervenção, para que seja mantida a equipe de policiais militares que estão cedidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

O delegado-geral de Polícia Civil do Estado, Fábio Rogério, informou às lideranças que não poderia atender ao pleito, porque, mesmo diante da nomeação de novos policiais civis, o número ainda seria insuficiente para suprir a carência de efetivo de policiais civis existente em todo o Estado.

Inconformados com a decisão do Governo, as duas lideranças ainda tentaram junto à DIVIPOE – Divisão de Polícia do Interior, através da representação existente em Mossoró, realizar a remoção dos PM´s lotados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu.

O delegado regional de Patu, André, informou que não abre mão de ter esses policiais na sua equipe, que tem também um outro policial militar que trabalha como escrivão e apenas dois agentes de polícia civil.

Toda a equipe atua principalmente em Patu mas também no auxílio a todos os demais Municípios que estão vinculados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Fonte: Blog do Tiago Gomes 

NOTA DO PATUNEWS: O momento é de somar forças, usar o "prestígio" que algumas lideranças dizem ter junto ao governo do estado para tentar melhorar a segurança pública em nosso município e não tentar atrapalhar o serviço que está sendo feito, por pura picuinhas políticas. 
Segundo informações, cidades como Alexandria, Apodi, Caraúbas e outras receberam viaturas novas do tipo Ranger para servir ao policiamento ostensivo desses municípios, enquanto a Companhia de Patu está com suas viaturas sucateadas e essas lideranças políticas ao invés de cobrar do governo do estado o envio de uma dessas viaturas para Patu, vão até Natal cobrar a remoção de policiais que já trabalham há bastante tempo na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil, querendo com isso, piorar ainda mais o precário serviço de segurança pública de Patu e região. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Os policiais atuam na manutenção da ordem e em defesa da sociedade. Não em defesa exclusiva de grupos partidários.

Que esses bravos policiais permaneçam onde se encontram, ou seja, na linda, pacata e hospitaleira cidade de Patu.

Anna Maria

drlair disse...

Senhor Blogueiro,desinformado e pouco ético nas suas atividades. Achava que vc fosse uma pessoa que antes de emitir uma opinião,ouvisse as duas partes.Não fomos a NATAL ( LAIR SOLANO E POPÓ) pedir para perseguir ninguém, ao contrário do que fazem alguns representantes da polícia em PATU,que em apenas uma noite revistaram um humilde vigilante - HAROLDO DE MUTAMBA - quando deveriam fazer o mesmo com algumas figuras "ILUSTRES" de nossa cidade.O que queremos são inúmeras melhorias para Patu e região. Sempre fiz o bem sem olhar a quem e assim farei por toda a minha vida.Isso é tão evidente que sou o único ex-prefeito a ter o seu sucessor como candidato único. O tempo dirá quem tem compromisso com Patu.