POPÓ PORCINO FOI LIBERTADO PELA POLÍCIA

terça-feira, 24 de julho de 2012

Após mais de um mês em poder de sequestradores, o jovem Porcino Segundo, 19 anos, filho do empresário Porcino Júnior, foi libertado na manhã desta terça-feira (24) na praia de Pitangui, em Extremoz, região Metropolitana de Natal. O comandante da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, confirmou a ação para libertar Porcino e afirmou que três sequestradores foram presos e um morto durante a operação que envolveu as polícias Civil, Militar e setor de Inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública. 
No twitter oficial, o Governo do RN publicou por volta das 13h15 que chegou ao fim o sequestro do jovem Porcino Segundo. "Chega ao fim o sequestro do jovem Porcino Neto (Popó)! Deicor e Sesed resgataram o jovem do cativeiro na Grande Natal!" 

O secretário adjunto da Sesed, delegado Silva Júnior participou da operação e conduziu Popó para os familiares. A polícia informou que o jovem está bem. O Governo do Estado informou que a operação que resgatou com vida Porcino Segundo após 38 dias de cativeiro, será detalhada no fim da tarde desta terça.

A Deicor, comandanda pela delegada Sheila Freitas, foi quem investigou e coordenou a ação para o estouro do cativeiro.

Memória
No dia 16 de junho, o jovem Porcino Segundo, conhecido como “Popó”, foi sequestrado quando participava de uma vaquejada de Ceará - Mirim, na Grande Natal. Filho do empresário Porcino Junior, que atua no ramo de combustíveis, a vítima foi raptada junto com o tratador de cavalos do grupo, que logo foi libertado no município de Santa Maria.

Desde a confirmação do sequestro, o caso foi tratado em sigilo, a pedido da família, que optou pelo silêncio.

O tratador de cavalos, de identidade preservada, teria dito que, durante o sequestro, os bandidos teriam comemorado na frente do jovem empresário o fato de finalmente ele ter sido encontrado, como se a vítima estivesse sendo monitorada há muito tempo. 

Fonte: DN ONLINE

0 comentários: