OPINIÃO DO LEITOR: SHERMAN SUASSUNA EMITE OPINIÃO SOBRE OS CANDIDATOS A CONSELHEIRO TUTELAR EM PATU

terça-feira, 17 de julho de 2012
 
OS CANDIDATOS AO CONSELHO TUTELAR PATUENSE...

Em que tipo de mãos estará confiada a proteção das nossas crianças e adolescentes?

É para rir, ter esperança ou chorar? 

Nos últimos dias tenho observado os candidatos a conselheiro tutelar em Patu, através dos veículos de comunicação disponíveis, como internet (redes sociais e blogs), carros de som, entrevistas na rádio educadora patuense e na própria abordagem dos mesmos para com a população. Todos esses espaços são fundamentais para que essa sociedade conheça melhor a capacidade e o conhecimento dos candidatos sobre o que eles se propõe a "defender." Nada mais, nada menos que o futuro dessa cidade e do Brasil, nossas crianças e
adolescentes. Confesso decepcionado que, o resultado na minha avaliação foi FRUSTRANTE.  A grande maioria dos candidatos não sabe se colocar, falar, o que oferecer, e parecem não ter quase nenhum conhecimento do estatuto da criança e adolescente, nem da importância que é cuidar e proteger as crianças e os adolescentes, além de deixarem claro que estão pleiteando uma vaga a conselheiro tutelar, somente para ter um EMPREGO... 

Questiono como seria a abordagem desses candidatos aos pais e órgãos competentes, no caso de vício, maus tratos e violência a essas crianças, já que eles precisam de textos SEM CONTEÚDO, LIDOS E DECORADOS em suas apresentações como candidatos.

Essa é a maior prova do que digo aqui.
Embora possamos votar em 5 (Cinco) candidatos esse ano, não creio haver candidatos preparados o suficiente para preencher todas as vagas, infelizmente. Portanto, em nome das nossas crianças e adolescentes venho aqui pedir a essa sociedade que como eu, NÃO VOTE SÓ POR VOTAR, NEM PARA DAR EMPREGO A NINGUÉM... A causa é muito mais importante do que apenas ganhar um salário mínimo, e a maioria dos candidatos não sabe, nem se interessa.

Todos nós já fomos crianças, e foram ruins os momentos em que não fomos cuidados e protegidos. PENSE NISSO!

Sherman Murillo Suassuna

4 comentários:

Dalva disse...

O senhor Sherman deveria ter se candidatado ao cargo, tendo em vista tanta preocupação em torno do tema e as críticas dirigidas aos candidatos, que além de trabalhar para garantir os direitos das crianças e dos adolescentes de Patu, deverão promover grandes campanhas contra o uso de DROGAS, que vem afligindo toda esta sociedade. muito fácil julgar, dificil mesmo é servir de exemplo ou até oferecer o nome para um posicionamento popular. Pense nisso.

Sherman Suassuna disse...

Observe...

Já faço minha parte social trabalhando como Aux. de enfermagem, cuidando da saúde física e mental das pessoas, defendendo o meio ambiente. Tenho 10 anos de trabalho oferecido a essa sociedade, e bem feito. É só perguntar por aí, já que você parece desinformado(a). Além do mais sou concursado e tenho vículo empregatício, não poderia concorrer.
Sou adulto, não sou uma criança e não estou questão. Tenho TOTAL CONTROLE das drogas que conheço, LÍCITAS e ILÍCITAS, ou não trabalharia e nem teria criado um filho SOZINHO, que por sinal é muito bem educado. Tenho exemplo e direito como cidadão de defender as crianças. E drogas essas oferecidas pela "cultura social patuense e brasileira", a qual tento evitar expondo minha opinião aqui, fazendo um apelo. Para que o futuro das nossas crianças e adolescentes, tenha exatamente o que não foi oferecido a minha geração, cuidado e proteção.
Se sua intenção foi desfocar um assunto tão importante como a criança e o adolescente, tentando me intimidar pelo que faço com minha vida, não foncionou! Tenho mais exemplos positivos do que negativos em minha vida social. Erro como todo mundo, e é justamente baseado nesses erros que tento mudar o futuro, avisando, alertando. Além do mais tenho personalidade, me pergunte ou me acuse sobre algo DIRETAMENTE como DROGAS, SEXO OU RELIGIÃO e etc... e eu responderei, a você ou a essa sociedade. Porque não escondo o que sou, nem o que faço, e tudo que exponho assino embaixo, não uso nenhum fake para mostrar o que penso. PENSE NISSO VOCÊ! Mude essa sociedade mostrando quem você é, seus erros, seus exemplos, sua coragem. Faça como eu.

P.S Não haverá mais respostas minhas sobre esse assunto, porque discutir com quem se esconde e se ofende porque é, ou certamente tem um candidato DESQUALIFICADO para concorrer a vaga de conselheiro tutelar, não é minha prioridade. Quero interferir nessa sociedade de outra maneira, mais verdadeiramente, como fiz agora.


Sherman murillo Suassuna

Sabrina disse...

Estou de acordo com você Sherman,pois todos esses candidatos que temos em nossa cidade só estão pensando em um emprego,ou melhor dizendo num salário,porque todos que já foram nunca fizeram nada para proteger as crianças de nossa cidade.Principalmente das drogas que todo mundo sabe o mal que isso faz.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com Sherman, e vou mais além, não só os candidatos ao Conselho como também a Vereador, esse pessoal pensa nesses cargos apenas como emprego. E apesar de pensar dessa forma não quer dizer que eu tenha que me candidatar a algum dos cargos. Pense Nisso.