ENERGIA ELÉTRICA NA SERRA DE PATU, UM SONHO PRÓXIMO DE TORNAR REALIDADE

quinta-feira, 5 de julho de 2012

A Administração municipal, através de uma importante parceria com a Companhia Energética do Rio Grande do Norte- COSERN, já concluiu a primeira etapa das obras que vai levar iluminação pública aos moradores da serra de Patu.

Na primeira etapa, a prefeitura de Patu trabalhou para abrir estradas e permitir o acesso das equipes da COSERN não só até os limites estipulados pela companhia energética, mas tratou de abrir os caminhos do progresso também até o cruzeiro da serra, e a rampa do Voo Livre, dois importantes pontos turísticos de Patu.

De acordo com o secretário municipal de obras e urbanização, José Hélio, a segunda fase das obras se resume na colocação dos postes e fiação, e finalmente a iluminação pública chegará à serra. “Praticamente todos os postes já foram colocados, e os trabalhos para instalação de toda a fiação deverão ser iniciados ainda na semana que vem”, disse o secretário.

Em visita ao local onde estão sendo colocados os últimos postes, o secretário municipal de comunicação, Bruno Campelo, conversou com um dos técnicos da COSERN que garantiu que as obras já estão bastante adiantadas e que em pouco mais de quinze dias estão concluídas e prontas para levar eletricidade para toda à serra.

 De acordo com o secretário municipal de turismo e meio ambiente, Arrílton Cândido, mais de vinte famílias serão diretamente beneficiadas com a chegada da energia elétrica na serra. “A chegada da energia elétrica é uma conquista das mais importantes para as famílias que ao longo de anos vivem na serra, bem como para Patu, região, estado, Brasil e o mundo inteiro como via de empreendimentos no turismo local e regional”, disse Arrílton.

Confira a relação de comunidades que serão beneficiadas diretamente com a chegada da luz elétrica na Serra de Patu:

Santuário do Lima;
Sitio Canto;
Sitio Palmeira;
Sitio pedra chata;
Sitio Zumbi de Baixo;
Sitio zumbi de cima;
Cruzeiro

Para a prefeita Evilásia Gildênia, está é mais uma grande obra da sua gestão, que vai contribuir substancialmente para melhorar a vida das pessoas, em especial os moradores que residem na serra. “A energia elétrica é um direito de todos, direito que por muito tempo foi negado aos moradores da serra, mas em breve o progresso trazido pela energia elétrica chegará aos moradores, e para isso contamos com a importante parceria da Cosern”, disse a prefeita.

Fonte: SECOM/Bruno Campelo

0 comentários: