COMEÇARAM AS INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO DE CARTÓRIOS EXTRAJUDICIAIS

quarta-feira, 18 de julho de 2012
Começou o período de inscrição para o concurso público delegação de cartórios extrajudiciais. Os interessados devem se inscrever até o dia 10 de agosto através dos sites www.cartorio.tjrn.ieses.org ou www.tjrn.jus.br apontando para “INSCRIÇÕES ON LINE” e, preencher a Ficha de Inscrição Preliminar. A segunda parte do processo de inscrição preliminar ao Concurso Público – Edital 001/2012 consiste em imprimir o boleto bancário e efetuar o pagamento da taxa de inscrição preliminar até 10 de agosto de 2012, exceto se isento do pagamento.

O Cada candidato poderá efetuar apenas uma inscrição preliminar no concurso para cada uma das formas de provimento. O valor da taxa de inscrição preliminar é de R$ 150,00. O processo de inscrição é dividido em duas etapas distintas. O certame, que oferece 105 vagas – por remoção e ingresso – será realizado sob a responsabilidade do Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES). Os serventuários extrajudiciais não receberão vencimentos ou qualquer tipo de remuneração dos poderes públicos estaduais.

Para concorrer a vagas com provimento por remoção, poderão se inscrever os titulares de serventias extrajudiciais do Estado, independentemente de entrância, que já detenham a delegação por mais de dois anos, contados da data do efetivo exercício na atividade. Para as vagas com provimento por ingresso, poderão se inscrever: os candidatos que tenham concluído o curso superior de graduação em Direito, em instituição de ensino oficial ou devidamente reconhecida pelo MEC, até a data da outorga ou candidatos que tenham exercido por dez anos completos, até a data da primeira publicação do edital, função em serviço notarial ou de registro.

Provas


Os candidatos farão provas objetiva de seleção, discursiva – escrita – e prática oral e de títulos, em que serão avaliados os conhecimentos e/ou habilidades técnicas sobre as matérias relacionadas ao cargo de Notário e Oficial de Registro. Todas as provas serão realizadas na cidade de Natal, exceto a Prova de Títulos.

A prova objetiva terá 100 questões e será realizada no dia 23 de setembro de 2012. A prova discursiva – Escrita e Prática – constará de duas questões práticas e quatro teóricas e será aplicada em 25 de novembro de 2012.

Fonte: DN ONLINE

1 comentários:

paola disse...

Marcadores: Política
Umarizal terá Agência do Banco do Nordeste

Depois de muitas lutas, há vários anos, o Dep. Henrique Alves cumpre mais uma promessa. Depois de uma audiência com o Excelentíssimo Ministro do Planejamento semana passada em Brasília, conforme previsão realizada ao blog "umarizal em fotos" mês passado, o deputado levou na bagagem ofício do Vereador Érico reivindicando o Banco para o município.


Pois bem, em primeira mão, dá-se a notícia que o deputado Henrique conseguiu junto àquele Ministério a autorização para abertura da agência do Banco do Nordeste para Umarizal.
É bem verdade, também, que as coisas só andam se possuir influência, caso contrário estaria congelado tal solicitação. O deputado foi enfático que iria buscar com todas as forças uma resposta concreta para o caso, e foi o que aconteceu.


Através da assessoria comunicou também que o próximo passo é atender novamente outro ofício e conseguir agência do INSS para Umarizal, lembrando que tal pedido foi negado à Câmara Municipal de Umarizal pelo Ministério da Previdência, informando que o município não atende aos requisitos técnicos. Por sua vez, o vereador Érico explicou que o município atende sim, pois o INSS vai atender a uma micro-região e não só ao município de Umarizal, cidade polo.
Diante disso, o deputado já encaminhou o ofício do vereador Érico ao Gabinete do Ministro da Previdência Garibaldi Filho, lembrando Érico ao deputado em tom animador: "cavalo selado só passa uma vez, o senhor é primo do Ministro, o Ministro que representa todo o país é do meu Estado e por último é do meu partido,o PMDB", finalizando a conversa em encontro com o deputado.
Fonte: Assessoria do PMDB